CURSO POR CORRESPONDÊNCIA
Antigamente estes cursos eram chamados de  curso por correspondência (inclusive fiz curso de detetive particular através desse expediente), agora, com a tecnologia bombando,  esse cursos são chamados de “curso a distância”. Não que eles sejam sem validade, mas ..... vejam o texto baseado em caso real, levemente adaptado.

O anúncio do curso de XXXX (onde XXXX pode ser qualquer coisa, tipo dobramento de papel, encaixotamento de fumaça, enxugar gelo, extração de calos, caretas para crianças, etc)  pode ser assim redigido:
                        

 
  Curso de  Pós-Graduação em XXXX (à distância)
O curso tem como objetivo promover a especialização em XXXX. Contempla uma visão abrangente e integrada da XXXX, os aspectos de estratégias, estruturas e processos, de modo a traduzir com clareza uma filosofia de ação, visando preparar profissionais capazes de entender a problemática vivenciada e diagnosticar corretamente a situação presente para  intervir de forma abrangente e sistemática na formulação e aplicação de soluções, dentro das condições estruturais e dos recursos disponíveis.
 __________________________________________________________________
Ou tem muita gente enrolando por aí, ou eu não entendo nada do "riscado".....

                                                                                       (texto já publicado - revisado)
Karpot
Enviado por Karpot em 01/04/2013
Código do texto: T4218326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.