ESQUETE (EXERCÍCIO DE AULA DE ROTEIRO -TEMA HUMOR)
 a solicitação : diálogo (discussão) de um casal onde um deles tem super-poderes e seus super-poderes atrapalham a vida do casal.

              Escolhi Jesus Cristo (no caso Susej Otsirc) e sua mulher Magda.

__________________________________________________________________             
                    
                                           Personagens
Susej Otsirc - Ironico, cheio de corpo, falante

Magda - Tensa, magra, irritadiça
CENA XX – Sala  de estar apt. com vista para o Corcovado, tarde/interior
 
_________________________________________________________
MAGDA OLHA PELA JANELA EM DIREÇÃO AO CRISTO REDENTOR

SUSEJ ENTRA NA SALA ATRAVÉS DA PAREDE ATABALHOADAMENTE, TIRANDO PÓ DA SUA ROUPA
SUSEJ – Mas que parede suja.
MAGDA– Poxa, já falei para você usar as portas e você insiste em vir através das paredes. Isso sempre me assusta. Até porque o barulho...
SUSEJ – Estou destreinado, já fui melhor nisso.... fazia silenciosamente.
MAGDA – Preste atenção. Não combinamos viver como aquele programa....
SUSEJ-  Pois é “Minha vida quase nada mole fácil” (fala rindo)
MAGDA – “Os normais”. Viver como normais, cara.
SUSEJ – Mas é uma questão de natureza, um milegresinho aqui, outro ali.... dá pra aturar, não?
SUJEJ FAZ UNS GESTOS  DE MÃO E, DO NADA, APARECEM DOIS CAFÉZINHOS NA MESA PRONTOS PARA SEREM TOMADOS
SUSEJ- Açúcar ou adoçante?
MAGDA  ESPANTADA – O que é isso? Pára. Mágica é uma coisa, milagre é outra. E não me venha com “vinho de primeira” no queijos e vinhos para os seus 12 amigos e aqueles pães todos multiplicados, na ceia de sexta-feira. Vamos servir moqueca, tá, mo-que-ca!
SUSEJ – Até agora não saquei qual é a sua. Você sabia com quem estava se envolvendo.
MAGDA – Mas, assim como você, também hesito, às vezes quero chutar tudo para o alto.
SUSEJ – Ir para o alto? Topa subir aos céus comigo? Dar um passeio lá pelo paraíso, aproveitamos esse um feriadão desses.
MADGDA –  Toma juizo... E por falar nisso, use o elevador, cara. São 22 andares... essa mania de subir aos céus vai acabar dando mole e os vizinhos vão perceber e aí não vai ter Cristo que aguente...
SUSEJ rindo – É, mas você bem que gostou da minha atuação lá no jogo de basquete lá no clube. Não errei nenhum arremesso de 3 pontos, pontaria certeira e com a minha impulsão dominei os rebotes todos. E nem acabei pregado (rindo).
MAGDA – E as feridas nas mãos e nos pés. Vão continuar? Você não é um curador? Então faça alguma coisa por você mesmo. Esqueça um pouco isso de amar o próximo.
SUSEJ – Não seja por isso, - (feridas curadas). Será que ainda temos água benta sabor limão para colocar no uísque? Ah, e hóstia diet para acompanhar. Veja só estou pedindo, não estou providenciando por via “milágrica”...Para de ficar me chamando atenção  a todo momento.
MAGDA – Vai dizer que vivendo comigo você está carregando uma verdadeira cruz?
SUSEJ – Não, só uma cruz, não verdadeira, mas deixa pra lá. (rindo)
 
TOCA O TELFONE SUSEJ ATENDE
SUSEJ – Oi, Madalena. Você recomenda vermos o ‘Código Da Vinci”?

MAGDA – Já falei que essa Madalena é ou vai acabar sendo um caso seu.
                
-------------------- Fim-------------------------
Karpot
Enviado por Karpot em 01/04/2013
Código do texto: T4218268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.