Mulher é somente 30% verdade.

Quando seus olhos se depararem com uma linda mulher, perfeita e impecável... Cuidado! Deve ser um travesti. As mulheres verdadeiras se desmancham com a nudez, água e sabão. 70% da beleza feminina saem com a roupa e com o banho, pois residem na “benção” do jeans, dos macaquinhos, das meias calças, espartilhos, etc., etc., e etc. Também está nos truques de maquiadores e cabeleireiros.

O botão da calça jeans é a desgraça de boa parte da mulherada... Aqueles que “resistem à pressão”, quando desabotoados fazem cair por terra à vaidade e até a dignidade de muitas “beldades” por aí.

Cabelo de mulher é verdadeiro mistério, a gente fica olhando e imaginando que cor é aquilo. Há mulheres que conseguem reunir “numa única cabeça” de cinco a sete tons diferentes de cor. Também não pode molhar, aliás, nem pense nisso! Pois costuma acontecer o “efeito mandiopã” (uma casquinha que quando a gente frita multiplica-se várias vezes de tamanho e fica toda “pipocada”). O que nos leva a concluir que água e “escovinha” não combinam. Além dos milhares de acessórios que as mulheres põem na cabeça, existem alguns “arranjos” que deixam os homens completamente perdidos... Incapazes de definir aonde começam e terminam os cabelos e o que é “arranjo”. Há aquelas trancinhas de material plásticos e também aquelas outras (coisas) que parecem um cocô de gato; têm também os rabos disso e daquilo, apliques, perucas, etc., etc., e etc.

Achar um bumbum de mulher totalmente saudável é o mesmo que achar uma agulha no palheiro... “Oh lugarzinho” pra atrair problema! É celulite, varizes, manchas, depressões, lombadas, estrias, crateras, quedas, espalhamentos, efeito gelatina, efeito gelatina derretida, etc., etc., etc.

As mulheres de hoje estão gordas, barrigudas e com os cabelos “moídos”, e por isso, se enchem de recursos para disfarçar seus defeitos, tais como: Tatuagens, piercings, roupas e acessórios.

O fato é que, de cada mil mulheres, tira-se uma “em boas condições”, o resto, só com muito boa vontade, necessidade ou embriaguês.

O que realmente evoluiu nas mulheres nos últimos anos foi a inteligência, a capacidade competitiva e a capacidade de dar respostas à altura (veja os comentários deste texto, por exemplo). O que nos leva a pensar que não é fácil ser bela e culta ao mesmo tempo.

Com tudo, minhas queridas e admiradas mulheres, apesar de tudo isso que eu acabei de falar, eu confesso que sou completamente apaixonado pela categoria. E se faço esta sátira (que pode ter doído ou machucado um pouquinho) é só para servir de alerta, pois a critica auxiliar mais que o falso elogio.

Com real estima e admiração.

Dom Luizito
Enviado por Dom Luizito em 26/03/2013
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T4208891
Classificação de conteúdo: seguro