O entendimento do juiz

Dois bêbados se encontravam num boteco e enquanto bebiam iam acompanhando pela televisão o noticiário. De repente um repórter aparece falando sobre uma decisão judicial. O caso envolvia um conhecido dos dois bêbados... é que a ex-mulher do réu conseguira ganhar na justiçar mais da metade dos bens do ex-marido, além de tê-lo feito corno aos olhos de todo o bairro. O homem se tornou réu por ter agredido apenas com palavras a companheira, onde expressava sua indignação por descobrir que havia vivido com uma (piranha, uma vagabunda da pior espécie). O comentário no bairro era grande sobre o caso e sabia-se por opinião geral que a mulher era sim a mercenária, a vulgar e a indecente.

Mas assim falou o repórter:

- Pelo “entendimento” do juiz o réu deve pagar pensão a ex-mulher pois esta não tem profissão, todos os bens do casal serão divididos, e o juiz “entendeu” também que o carro do casal deve ficar com a ex-mulher a título de indenização moral, por ela ter sido alvo de difamação e calúnia por parte do ex-marido aos ouvidos da vizinhança onde habitava o casal!

Daí um dos bêbados resolveu comentar pro outro:

- Já observou parceiro! Esses juíz de hoje em dia parece que num sabem mais julgar nada não, já observou?... o negócio deles agora é “entender”, ENTENDER É O CACETE!!... não vê aí? Pra mim são tudo um bando de burro! O juiz entendeu!, parece que tudo quanto é juiz “entende” de tudo...

- É não digo que não, você tá certo sim parcerão, mas eu não acredito só em teoria braba não viu?... eu queria ver esse magistradinho de merda, com essa capa preta dele cobrindo uma grande gaia de chifre sobre a majestosa cabeça DELE, é, eu queria ver como é que ia “ENTENDER”!!!!

- É, mas vamo tomar mais uma?

- vamo sim, que disso a gente entende!

Agamenon violeiro
Enviado por Agamenon violeiro em 26/03/2013
Reeditado em 26/03/2013
Código do texto: T4208382
Classificação de conteúdo: seguro