Raiva - tentativa de reconquistar o controle sobre os outros, sobre as coisas e sobre si mesmo.
Quando estamos no controle não tem porque sentir raiva, não há motivo. .... Um desentendimento é outra causa muito frequente do surgimento da raiva, perdemos o controle...
Imagine-se construindo um objeto através do encaixe de peças, de repente uma peça mal encaixada faz com que a sua construção caia por terra. Isso lhe dá raiva. Se for sua décima tentativa você pode abandonar essa tarefa xingando, em meio a um acesso de raiva dos fortes. Mas, se você consegue montar o objeto depois de poucas tentativas a raiva não aparece. A raiva em nada ajuda, apenas nos faz enraivecer e para depois ficarmos calmos no instante em que ela passa.
Você chega em casa e não encontra um pertence seu. Olha aqui, procura ali, e nada. Pode ser qualquer coisa, inclusive alguma coisa boba que pode ser substituída por outra coisa boba, mas você quer aquela coisa específica. Aí vai ficando com raiva, quanto mais procura sem achar a tal coisa mais raiva surge, isto sem falar no caso de a coisa ser uma mala despachada no balcão de embarque em um aeroporto para uma viagem de volta ao Brasil e, no desembarque, a mala não ser encontrada na esteira.É motivo de muita raiva e tema para escrever sobre a raiva.
E bota raiva nisso.... (desapontamento, frustração...)
"Mais se perdeu no dilúvio",mas minha mala não estava no dilúvio...
Karpot
Enviado por Karpot em 25/03/2013
Reeditado em 12/12/2013
Código do texto: T4206630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.