O MEXERICO
           O Jornal Oficial do Reino de Gorobixaba

                         
Olá leitores de O MEXERICO!
Hoje vamos responder a alguns e-mail que recebemos aqui na repartição do jornal. Como jornalista, aviso aos amigos que só aceito elogios; as reclamações devem ser enviadas pelo redator deste, ALEIXENKO OITAVO.


Uma certa Ministra que DIZ SER LOIRA OFICIAL DE FÁBRICA, alemã de sangue paraguaio, olhos azuis graças as lentes coloridas, pergunta:
"O Primeiro Ministro ALEIXENKO OITAVO assina carteira?"
Querida Ministra, Helooooooooooooooou! Ele assina SIM! Paga todos os direitos trabalhistas de todos os Ministros, Embaixadores e agregados do Reino de Gorobixaba. Paga bem, com direito a vale transporte, bolsa família, ticket restaurante, horas extras, 13º, 14º, férias remuneradas com direito a escolher o país, estadia, transporte e tudo mais que você puder imaginar! Se ele não está lhe pagando, querida Ministra, CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS porque ele está lhe enrolando!

"O Ministro do Silencio LUISENKO FACURINSKY anda meio sumido. Por onde ele anda?"
Amado leitor, o Ministro é do "silêncio" não é à toa! Como todo SER SILENCIOSO, ele fica INVISÍVEL, passa despercebido. Por onde ele anda, só Deus sabe! E eu não conto nem morrrrrrrrta!

"O Embaixador de Gorobixaba em Portugal, JOSENKO COELHENSKO, não vai mais editar pela Rádio PXK7 Cais-Cais?"
Boa pergunta, querida leitora! Acho que o nosso Embaixador anda meio sem tesão nos últimos tempos! Depois que a ex-Rainha FERNANDAYEVA XEREZENKA abdicou ao trono, o Embaixador broxou de vez! Vamos torcer que ele tome umas azulinhas e volte a nos divertir com a Rádio.

"O MAURILIOVISKY GABALDIZINKO, Embaixador de Sírius, vai demorar muito para vir ao Reino?"
Essa é uma resposta fácil de ser dada! O Embaixador anda visitando outras galáxias e em breve baixará com sua nave-louka aqui nos jardins do Reino. Saiba que a falta dele é sentida por todos nós, que muito nos alegramos com sua presença divertida e inteligente.

"A Ministra Sexóloga, SUSYEVA BACKESOVA, falou que uma ministra bla-bla-blá e um ministro silencioso estão casados e tiveram filhos enferrujados. Isso é verdade?"
Menina do céu, isso é pura sacanagem da sexóloga que adora ver o circo pegar fogo! Foi uma jogada para tirar o foco da filosofa do quebrador de cocos (que ela moooooooorre de ciúmes!) e inflamar os ânimos de outra Ministra que aaaaaaaaaaaaaama o silencioso.

"Poderia me dizer como é o Primeiro Ministro ALEIXENKO OITAVO?"
Claro ilustre leitora! Ele é um magro meio gordo, alto de estatura mediana, negão desbotado pelo tempo, nem bonito e nem feio, um jovem senhor milenar, dono de um quebrador de cocos invejável e temido! Mas se a sua pergunta for em relação ao ser e não ao físico, fica mais fácil ainda responder! Ele é muito parecido com um ex-presidente da republiqueta brasiliense: Não sabe de nada, não se mete em confusão, faz a política da boa vizinhança e está sempre de bem com a vida.

Bem, por essa edição é só. Mas tem um monte de outros e-mails aqui para serem respondidos aos nossos leitores-patrocinadores.

O MEXERICO deseja a todos uma semana abençoada com muita Saúde, Fé e Paz!