DILMA VAI VISITAR O PAPA

Nem bem a fumaça branca subiu nas chaminés do vaticano e o cardeal protodiácono e decano havia lido o texto que anunciava que um novo pontífice havia sido eleito o “habemus papam” Dilma já estava agendando um encontro com ele. Ela vai visitar o papa e falar suas “abobrinhas” sobre o Brasil:

-Pois é seu Papa, o Brasil atual está como os Campos Elísios: acabamos com a fome do povo, a saúde é modelo mundial, segurança absoluta, o povo dorme com as janelas abertas... A educação então nem se fala, professores bem remunerados, escolas confortáveis e bem estruturadas... O salário mínimo lá nas alturas...

Lula ficou sabendo e bateu o pé, fez beicinho, deu birra querendo ir também. Tanto insistiu que ela resolveu levá-lo, desde que ele se comprometesse a fazer uma abstinência de no mínimo vinte e quatro horas de álcool. Mandou-o fazer um curso rápido de boas maneiras e de etiqueta. O ministrador do curso para começar disse a ele:

-Sr. Lula a primeira coisa que deve aprender é que o Papa não é “Papinha” “Chiquinho”, nem “cumpanhero” é o Sumo Pontífice e não “sujo patife” como o senhor diz. É sua Santidade e não “sua sujidade”. E nada de ficar dando tapinhas nele e pedir para ele torcer para o “Curinthians”.

Os argentinos ao saberem, estão enviando milhares de e-mails para o Papa, passando telegramas, sinais de fumaça, mensagem por pombos correio, avisando:

“Sua santidade ao receber a presidenta do Brasil e o ex, CUIDADO COM SUA CARTEIRA”

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 18/03/2013
Código do texto: T4194570
Classificação de conteúdo: seguro