A cara do cara.

Alderábio bonitim, sujeitinho feio de primeira ordem, cuja feição mal modelada era de espantar até morcego novo, era metido com jogo de bicho, baralho e horóscopo de sonho. Depois de muitas reviravoltas pela vida mundana resolveu se converter a uma igreja evangélica. Das pregações que ouviu, uma lhe chamou a atenção, foi quando o pastor disse: - irmãos! jogo de azar, horóscopos tudo isso é coisa do diabo, é conversa prá boi dormir!

Mas acontece que bonitim morava num bairro cheio dessas crenças em sortes, loterias e similares. Certo dia, sem saber da conversão do homem, uma mulher, astróloga inveterada, sua conhecida da rua o parou e perguntou a ele que palpite daria pro jogo do bicho naquele dia. Alderábio feiosim educadamente respondeu que se livrara daquelas coisas satânicas, e a mulher estranhou a resposta do antigo jogador, mesmo assim, por se achar guiada pelos astros resolveu perguntar em que dia e mês ele havia nascido. Bonitim disse tranquilamente:

- nasci em 16 de junho, com a graça de Deus. – então a mulher aproveitou e disse:

- bem se vê, você é do signo de gêmeos, e está na cara que os astros não mentem, é por isso que você tem duas caras. - depois dessa o crente bonitim resolveu rebater:

- também bem se vê que você é muito descarada e muito da mentirosa, pois eu lhe pergunto com toda honestidade: me diga dona mapa astral, a senhora acha que se eu tivesse duas caras, eu usava esta?

-?!

Agamenon violeiro
Enviado por Agamenon violeiro em 17/03/2013
Reeditado em 17/03/2013
Código do texto: T4193788
Classificação de conteúdo: seguro