SER PAPA (texto revisado REV 02)


Será que é uma boa? Ser papa.
- Você trabalha em quê?
- Bem agora que estou aposentado, estou me preparando para ser papa...
Existem prós e contras. Nem todo mundo que quer consegue.... a vaga é unitária, mas vitalícia, e não tem aquela de aposentadoria compulsória, mas exige dedicação total.... Quem é homeless, se separou e deixou tudo para a mulher, arranja onde morar (e de graça), bem como não se envolve com a administração da casa, o que não deixa de ser uma carta na manga....
Apresentamos a seguir uma lista de pontos favoráveis e desfavoráveis que ajudarão você a se decidir, caso esteja considerando a possibilidade....
                                        Prós
- Boa alternativa para aposentados, já que não tem limite de idade.
- Não é vendas, bem como não exige-se aquela compra de um kit como muitas ofertas milionárias que existem por aí.
- Para quem enviuvou vem a calhar porque não precisa se preocupar com a administração da casa.
- Moradia praticamente em Roma sem ônus algum, grátis.
- Nenhuma despesa com vestuário, tudo é fornecido pela organização.
- Dar opinião sobre qualquer assunto afirmando que é a palavra e deus (e todo mundo acreditar).
- Viagens internacionais frequentes, com tudo pago, inclusive sem problemas com alfandegas.
- Não precisa se preocupar com plano de saúde.

                                                CONTRAS
- Vida privada totalmente devassada.
- Sexo, nem virtual.
- Abraçar e ser fotografado com quem não queira, por questões protocolares (para se mostarem enturmado com você). Já pensou o PT comprando apoio e você tendo que se mostrar amigo do Zé Dirceu, Delúbio e Genuino...
- Adeus vida mundana, mulheres, noitadas, cachaças. Só com muito sigilo, o Lula que vacilou... e viram só o que a tal Rosemary aprontou?
- Falou qualquer coisa na intimidade de uma mesa de bar vai parar nos jornais - tipo seleção brasileira , Mano X Felipão, mensalão e a mentirada do Lula.
- Vai ter que aguentar o movimento gay, sem questionar nada, dizendo "não tenho nada contra", ou seja, se você não for nem simpatizante com a causa, vai ter que mentir muito.
-Se gostar de um embalo via alucinógenos, a única maneira de entrar num barato é através daquela fumacinha do incenso.
- Bebida só aquela taça de vinho.
- Vai ter que entender alguma coisa de religião, bíblia, nem que seja meio por alto, bem como vai ter que gostar de rezar e de ir à missa, quer queria ou não.
- Se não gostar de usar fantasia tipo destaque de escola de samba com bonito chapéu pontudo vai ficar muito incomodado.
- Vai ter que aprender a falar, mesmo que de forma arrastada, uns 5 ou 6 idiomas, inclusive o latim.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu mesmo, não me interessei ainda mais porque acho os 10 mandamentos coisa muito autoritária e tenho alergia a hóstia, mesmo as sagradas, low fat, diet e sem glutem. Nem se eu fosse argentino....

Karpot
Enviado por Karpot em 15/03/2013
Reeditado em 15/03/2013
Código do texto: T4190172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.