Não te fies na memória.
Ela marcou visita a casa da amiga que já não via a muito tempo.Como mudou de ciadade,os telefonemas eram mais frequentes e as visitas mais escassas.
O fim-de-semana estava a vista e preparou-se bem para ir até aquele "fim de mundo" onde diziam:"o sossego é total"!
Fez se à estrada e em duas horas havia chegado ao destino,o problema era achar a rua que no mapinha rabiscado no papel parecia ser tão fácil,mais pessoalmente mais parecia um labirinto onde a única saída era não entrar.
Deixou-se ficar num pequeno café que lá havia e releu o mapa e todo os detalhes que a amável amiga lhe ditou com riqueza de detalhes.
De repente,qual não foi a surpresa de olhar num canto do café e rever aquele homem qua já não via a pelo menos 20 anos.Ele bem posto e de jornal à frente da cara parecia nem sequer notar sua presença ali.
Preferiu sair depressa,não fosse a raiva daquela lembrança lhe fazer tomar satisfações de uma coisa que já fora,e agora já não importava mais(era o que ela repetia para si mesmo todos os dias quando lembrava dele).Saiu depressa pagou a conta e sacodiu até a poeira que estava nos sapatos para ter a certeza que não trazia nada dele.
O verão era forte naquele ano e havia um baile onde os jovens se encontravam.Ela o viu e entre olhares passaram a noite a dançar e namoriscar um pouco.Como ambos estavam em cidades diferentes e iriam acabar o curso no mesmo ano da faculdade,prometeram se encontrar daqui a um ano no por-do-sol no miradouro da boa vista.assim despediram-se.Ela naquele ano contava os dias para vê-lo naquele que seria seu encontro de um amor para toda vida.O dia chegou e ele não apareceu,o sol se pôs e ela a espera...decidiu nunca mais acreditar em besteiras ditas entre beijos e desejo num calor de verão.
Ele vendo que ela tinha saído do café vira-se para seu amigo,e lhe diz:
-Realmente as mulheres...viste aquela senhora que acabou de sair?eu a conhecia,já não a via há pelo menos 20 anos...(diz com ar saudoso)
-Então se a conhecias porque não lhe foste falar?
-Eu não!(disse zangado)marcou comigo um encontro que esperei um ano que acontecesse e nunca apareceu...fiquei horas a espera saí já era tarde da noite!foi ali no miradouro da curva da bisca!