JOGO DE EMPURRA

Todos sabemos que existe o jogo de futebol, o jogo de cartas, jogo de tênis, enfim, diversos tipos de jogos, mas e o jogo de empurra, como será ele?
Para começar vamos estabelecer: é um jogo individual ou de equipe? Fico mais para o jogo individual, um jogador contra outro, obviamente se empurrando. Não vale nada além de empurrões, talvez puxões sejam admitidos. Tudo com o objetivo de fazer com que o oponente saia de uma área delimitada, tal como no sumô. Só que o sumô está mais para uma luta de trombadas e empurrões. E por que chamamos de jogo de empurra e não luta de empurra? Essa conjectura abre outra alternativa. Um jogo em que se empurra alguma coisa e em determinado momento essa coisa é jogada, ou lançada. Mas se essa coisa se for uma bola não será empurrada e sim, rolada. O que seria empurrado para ser depois jogado?
Bom, e se "empurra" for uma palavra numa língua pouco conhecida que signifique uma espécie de disco.... A empurra, ou o empurra seria arremessado (ou arremessada) para, digamos, derrubar uns pinos como no boliche.
Pode ser também um esporte de inverno para ser praticado sobre o gelo tipo aquele jogo em que as pessoas saem varrendo e gritando chamado curlling, mas aí seria um jogo de equipe, contrariando a premissa inicial. Por falar nisso, premissa é o nome de um equipamento ou de uma jogada que é feita no jogo de empurra?
"Ele empunhou a premissa e fez uma bela tacada conseguindo seis pontos aqui no jogo de empurra entre as seleções da Bélgica e do Canadá" . Ou "Descambou pela esquerda deu uma premissa em cima de seu marcador e lançou a empurra com precisão para as redes pontuando em favor do time visitante. Agora no placar do jogo de empurra: Flamengo 3, Vasco zero!!! Pelo jeito o Vasco vai ser vice de novo!"

           (texto classificado como seguro, mas restrito a vascaínos hehehe) 


 
Karpot
Enviado por Karpot em 12/03/2013
Reeditado em 10/12/2013
Código do texto: T4184935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.