"A ROUPA NOVA DO OSCAR!"

Ao leitor me permita uma expressividade quanto ao fanatismo midiático de hoje em dia que sobrepuja inclusive a beleza da arte, ATÉ A DO CINEMA.

Dia desses vimos a festa da clássica premiação do OSCAR, claro, ninguém está aqui para discordar das grandes obras que sempre são reverenciadas na master celebração.

De fato, pessoas deveras muito bonitas, grandes famosidades, infinitas constelações de beldades estelares-pleonasmo?-mas convenhamos, tudo bem arranjado para lavar os neurônios dos mais extasiados pelo glamour. Ali até um simples ser nada estelar brilharia por decreto até que alguém lembrasse da roupa nova dos reis, e de fato, até o "vestido bolo" aquele vestuário pra lá de esquisito que desequilibrou a estrela, até ele foi aplaudido. E ai de quem ousar dizer, com toda simplicidade mineirinha, que o tal "vestido-bolo" desandou na receita ...por demais!

Eu particularmente devo estar vivendo a crise do tempo, aquela da meia idade, porque não consigo me encantar com os anúncios de tanta elegância irrefutável, nem com tantos milhões pagos aos modelitos da festa. Choro pelo desperdício dos tantos "bregas" modelitos milionários, isso sim.

Será mesmo que o dinheiro, o sucesso e a fama tudo podem, até enganar o bom gosto?

Eu preferia que pudessem nos encantar mais os olhos apenas com a sua bela arte, porque o de fora é artefacto cada vez mais dispensável.

Juro, prefiro meus "pretinhos básicos", aqueles com os quais a gente não erra nunca, ou erra pouco, mesmo a preços mais módicos da mera liquidação mortal nadinha estelar, mas que também podem fazer algum sucesso bem mais pontual e interessante, algo anônimo, com muito mais economia e ARTE, sem os "micados" flashes públicos sobre as famosidades "sem noção" que tudo podem em nome da sua arte. Até despencar dos vestidos -bolos...com reverentes aplausos...

Que mundo chique!

Então, conversávamos entre amigos quando um comentário compatível com o que escrevo me fez lembrar da fábula da "ROUPA NOVA DO REI".

Amo a tal fábula porque cabe nas diversas situações surreais do mundo real e até do irreal!

E não é? Lembram dela? É perfeita para o tal evento.

Haveria algo mais analogicamente compatível com a fábula do que ousar a gritar que, paradoxalmente a tanto pano para a vaidade das "modas oscarianas", o OSCAR a cada ano que passa está cada vez mais pelado?

Então vou gritar: gente, o Oscar estava pelado!

Deve ser pela força da velha roupa nova dos mesmos reis...de sempre.

Fui...me esconder deles...ANTES QUE O "VESTIDO- BOLO" VIRE MODA OBRIGATÓRIA.