Assalto.
-Isto é um assalto! diz a Senhora de idade numa feira.
Toda a gente que tinha perna e energia para fugir...fugiu!só se comentava entre os que corriam e já nem sabiam porque,que um assalto havia sido anunciado e o que se devia fazer...era correr!
O dono da banca onde a dita senhora estava só teve tempo de se baixar e bem escondidinho lá decidiu ficar,encomendou a alma a Deus e deixou que a polícia tratasse do resto.
-Minha senhora mãos no ar! Grita o polícia de arma em punho com várias viaturas o local a cercar.A velha que entretanto era surda pergunta o que se passa ao dono da banca que só pede que ela não o mate.
Virando-se pergunta as pessoas o que se passa,quando um dos cidadãos diz: -É um assalto! a velha que corre para debaixo da banca para se abrigar já nem tem tempo de nada falar,algemada segue para delegacia e lá depois de muita conversa e gritaria ela por fim percebe o sucedido.
-Então a senhora afirma que anunciou o assalto?pergunta o delegado em voz alta.
-Não anunciei nada! apenas afirmei!
-A senhora deve estar de brincadeira,na sua idade,querer desrespeitar uma autoridade...se afirmou é porque ia assaltar...
-Eu???? eu disse sim "é um assalto",mas era reclamando do preço do chuchu que entretanto nem cheguei a trazer,tal foi o alarido que fizeram por causa de um assalto....Já agora.... onde era o assalto?