Conde Drácula Catinguento é solicitado em uma conferência na Transilvânia, por esse motivo se ausentará de Manaus e faz uma visita inesperada aos Vampiros Amazonenses:

Conde Drácula Catinguento:_ Vou viajar, por esse motivo vocês ficarão na responsabilidade da Curica Deuzilagem.

Bodósalmorado:O quêeeee? Vou ficar com uma curica que eu nem conheço, feito um curumim barrigudo, e outra coisa....

Neste instante a Curica Deuzilagem adentra o recinto (acompanhe a cena com um fundo musical de Berg Guerra.. Mi vidaaa teee queroooo), com a sua penugem esvoaçante, desfilando como um pavão, de repente transformasse em uma linda morena, dos cabelos negros, olhos puxados, bumbum arrebitado trajando uma mini saia e uma camiseta escrita: ‘’Esplanada Muito Mais Facilidades Pra você’’...

Bodósalmorado quase babando, continua: Como eu estava dizendo, o Senhor pode ir desanuviado, pois prometo me comportar. Né Ticapacú? ( E da um cutucão no irmão!)

Ticapacú faz gestos com a cabeça afirmando que sim e com os olhos entramelados continua a olhar Deuzilagem. Fica imaginando eles dois passeando de mãos dadas pela Bola do Coroado, tomando sorvete na Ponta Negra, comendo churrasquinho de gato na Cachoeirinha... ô caboquinha aplumada!

Deuzilagem:_ Esses são os dois que o Senhor havia me falado? O Senhor pode viajar sossegado, que a salada agora é comigo.

Conde Drácula Catinguento:_Vamos deixar de embuança. Só tenho um pedido a fazer, não mexam em nada, principalmente nas fórmulas vampirescas...Ah, vou deixar uma babita aqui para vocês se virarem até eu voltar ( Entregou o dinheiro na mão da Curica e sumiu no ar feito uma mizura).

Deuzilagem:_ É o seguinte seu bando de leso, tô pegando o beco, campinado e vazando. Volto antes do Conde Drácula Catinguento voltar, e quem me dedurar pra ele, vou bandar as fuças! Tô indo pro Beer.com., curtir a noite ao som de Berg Guerra e Xiado da Xinela. Não ousem me seguir. Fui!!!

Ticapacú:_ Mano eu tava até afim dessa caboca, mas peguei abuso da cara dela, tamo tudo lascado, Vamos ficar na letra ‘’F’’ e não vai ser de Feliz..

Bodósalmorado:_ Mano, ela é tão teteinha... Que até perdoaria ela!

Ticapacú já sem paciência, segura firme o irmão e diz: Para com a tua leseira, e deixa de acesume, que a parada ficou séria, a songa-monga deu o guedes, vamos passar maior perrengue até o Conde Drácula voltar.... E tu ai com leseira baré. Esquece aquela sujeitinha baixa!

Bodósalmorado:_ Ah, pra quê encher a pança, o meu amor por ela me dá sustança!

Ticapacú:_ Ta falando isso agora, deixa bater a larica, e teu ‘’imbigo’’ colar nas costas, só quero ver se esse amor ainda vai durar... Vai ficar só o pó da gaita.  

Ticapacú, passou a noite em claro, ou melhor no escuro pois vampiros não gostam de luz. Quando: ‘’Ah, olha o que eu encontrei no baú do Conde Drácula Catinguento... A suposta cura para Bere-bere rói-rói ’’ Nisso Bodósalmorado dá um pulo e diz: ‘’Telezé? Ta batendo a biela? São três da matina e tu ai fazendo escarsel?’’

Ticapacú diz: Mano, mano... Pelos meus cálculos( U2*3D+50 CENT- NX0= Cura de Bere-Bere Rói- Rói+Protetor Solar fator 100) eu descobri a cura para Bere-Bere Rói-Rói, e além de curar serve como protetor solar. Só precisamos sair e achar os ingredientes.
*Bere- Bere Rói-Rói é uma doença que ataca alguns amazonenses e se não curada transforma-se em algo mais sério: Beri-Beri Galopante e seu estágio final é Escambrilose Cifose e por fim a morte*

Bodósalmorado diz: Tu já ta com lenda, né? Seu lendário...

Ticapacú: Então Pronto! Aproveita e te alevanta e vamos atrás dessa suposta cura... Anda maninho, cuida logo...

Os vampiros saíram para procurar os ingredientes antes que o dia amanhecesse. Eram ingredientes difíceis de encontrar ( Urucu amanhecido, rabo de cutia, Mijo de macaco prego, Baba de matamatá, unha de tucandeira, pelo de aranha- chicote, pestana de minhoca branca, carta do pombo- correio e Café com mari-mari). Já amanhecendo Chegaram os dois desmilinguido, amarelo empambado e dando passamento de fome... Mas tinham que guardar forças para fazer os cremes, a suposta cura do bere-bere ró-rói mas teriam que esperar até a boca da noite para sair e tentar vender o produto. Até que Bodósalmorado tem uma brilhante ideia:
 
Ticapacú,  Ticapacú, que tu acha de antes de vendermos experimentarmos esse creme que segundo os seus cálculos serve como  protetor solar fator 100...

Ticapacú:_ Putitanga! Não tinha pensado nisso! Caboquinho arrombado!

E assim Ticapacú passou o creme inteirinho no corpo do seu irmão. Em alguns minutos Bodósalmorado começa a ter um tremelique, mas é de fome. Ticapacú pede que seu irmão vá lá fora, para ver se o creme funciona. Mais vigie!! Bodósalmorado não quer ir nem a pau, e fica aluado.  Ticapacú empurrou seu irmão e ficou olhando a arrumação. Não aconteceu nada! Vivaaa!! Sua fórmula deu certo. Então ele se entupiu de creme e foi experimentar a sensação de poder sair a luz do dia! Deu o nome de P.V.T.B FATOR 100 (Proteção Vampiresca  Ticapacú e Bodósalmorado). Saíram tudo aplumado, com a cara e o corpo até o tucupi de creme e foram vender seus cremes lá na Praça ‘’Terreiro’’ Aranha. Quando venderam o ultimo frasco de creme eles encontram a Curica Deuzilagem entrando no Atacadão Tropical eles saíram nas carreiras atrás dela. Quando eles finalmente conseguiram pegar ela, passavam dois gambés e viram a arrumação e deram voz de prisão, pois os eles achavam que os vampiros queriam assaltar a Curica Deuzilagem, e a mesma se fez de vítima chorando dizendo que estava sendo perseguida pelos dois. E não teve chore minha nega não, os dois foram encaminhados para a Delegacia e presos. Bodósalmorado diz: ‘’Felicidade de pobre dura pouco... e começa a cantar: ‘’Só vejo o sol nascer quadrado coração vive apertado...’’

Ticapacú diz: Quando o Conde Drácula Chegar vou botar no toco, não vou dispensar a Curica não... Ela vai se lascar! Ao menos vamos comer nessa joça...

Eles ficaram na mesma cela que o Ladrão de Picanha ( quem lembra dele? O cara é um verdadeiro lord, até pra roubar tem educação rsrs). Os Vampiros fazem amizade com o dito cujo e conversa vai, abacaba vem, Ticapacú diz: _ O que você está fazendo aqui? Lord, ladrão de Picanha responde:_ Em primeiro lugar, bom dia, admiro muito vocês, porque vocês são elegantes.Eu não vou mentir pros senhores não eu ‘’tava’’ furtando mesmo. É melhor admitir do que ta falando uma coisa que não é, entendeu? É o crime 55 é afiançável, eu sei meus direitos. Eu tenho um advogado bom ele me tira rápido Mas e vocês que me parecem ser bons sujeitos, o que fazem aqui? E o que é esse troço branco na cara de vocês.
Ticapacú diz: Ah, é uma longa história. Uma Curica Fuleragem nos roubou e nós é que ficamos engaiolados. Esse troço branco é um creme fabricado por ‘’nós mermo’’.
No mesmo instante o policial diz que os Dois Vampiros tem direito a um telefonema e retira os dois da cela. Eles conseguem falar com Conde Drácula Catinguento que fica puto da vida ao descobrir que os dois mexeram nas fórmulas que 90% delas nem foram testadas ainda.
Conde Drácula:_ Seus maluvidos, o que eu disse em relação a não mexerem nas minhas fórmulas? Digam-me quais ingredientes, assim eu saberei qual fórmula vocês usaram... Os vampiros disseram os ingredientes...
 
Conde Drácula:_ Essa fórmula ai, não é a Cura para Beri-Beri Rói-Rói, eu anotei o nome errado essa é a Fórmula para Envelhecimento Precoce. A sorte de vocês é que só dura uns 90 dias, depois a pele volta ao normal. Mas vocês não usaram essa fórmula, usaram?? Tú, tu, tú. Neste instante a ligação cai...
Bodósalmorado dá um pulo de lá e sai gritando: Pelo amor do amor, eu já sou feio, sou seco feito um chassi de grilo, meus dentes parecem um enxada   e agora vou ficar todo engilhado parecendo um filhote de cruz-credo... Buáaa, Buáaa... É tudo culpa sua Ticapacú...
 
Ticapacú diz: É culpa do Conde Drácula que deu o dinheiro todo na mão da Deuzilagem. Tenho culpa eu, se no ato do desespero e da fome tenha pensado que aquela fórmula seria a cura do Beri-Beri Rói-Rói? Aquela Fuleragem da Deuzilagem vai me pagar o novo e o velho...
 
Os Vampiros começam a sentir formigamento, suar sem parar e quando se olham no reflexo da água do vaso sanitário estavam com o rosto mais engilhado que maracujá de gaveta... Opa, perainda. Vampiros não tem reflexo! Devido aos cremes milagrosos eles passaram a ter, pelo menos por 90 dias.... Eles esperaram o Lord Ladrão de Picanha dormir e transformaram-se em morcegos e voaram entre as grades, mas antes de chegarem na porta de saída encontraram um policial que fazia ronda e quando viu aquelas duas coisas brancas ( devido aos cremes quando eles se transformaram em morcegos ficaram branquinhos), gritou, Putaquiupariu dois filhotes de Urubu... Bala neles!! O policial saiu atirando nos dois que saíram mais que zarpado de lá... Quando chegaram no  Igarapé do Mestre Chico, tiveram uma grande surpresa. Deuzilagem estava sentada e Conde Drácula com uma cara maceta que parecia de um gato macho... Antes mesmo que eles começassem a falar, Conde Drácula lançou um feitiço nos dois Vampiros e os transformou em duas ‘’Põe- Mesas falantes’’. E sumiu junto com a Deuzilagem! Quando um olhou para o outro se espocaram de rir... Bodósalmorado: _Olha tua perna parece um cambito hahaha... Ticapacú:_ E olha a tua parece uma piaçava hahahha... Debocharam um do outro até adormecerem de fome, os coitadinhos essa noite vão sonhar com as almas!

Lord, Ladrão de Picanha: 
http://www.youtube.com/watch?v=rlXoo7ayn_4

Yana B
Enviado por Yana B em 25/02/2013
Código do texto: T4159042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.