A estrada que ia

O matuto Zé Pereira, nascido e morador do campo, acostumado a ver só mato e veredas, viu ser cumprida a promessa de uma obra do prefeito da região. Primeiro foi a abertura de broca, depois a piçarra e finalmente o asfalto e lá estava para regozijo da matutada a bela estrada ligando o município “Fortuna da Capital” à vizinha cidade de “Escampado da Furna”, as duas cidades eram conhecidas pelos primeiros nomes, portanto Fortuna e Escampado. Era com grande satisfação que os moradores à beira da estrada informavam a rota para os viajantes quando, paravam seus carros para saberem onde levava aquela rodovia nova e ainda sem sinalização.

Zé Pereira que era um dos mais orgulhosos pela obra, certo dia quando vinha da roça quase ao meio dia, foi interrogado por um viajante de carro que disse:

- bom dia senhor, por favor uma informação, é verdade que essa estrada vai pra Furna? - ao que o matuto respondeu sem pensar:

- cidadão se vai pra furna, cum certeza vai fazer muita falta pra nós aqui da região, mas é como eu digo não se pode confiar muito em promessa de político, dão com uma e tomam com outra.

-?!

Agamenon violeiro
Enviado por Agamenon violeiro em 25/02/2013
Código do texto: T4158931
Classificação de conteúdo: seguro