E AGORA, PAPA?

Como o papa deve passar a ser chamado após não ser mais papa? Vi essa pergunta num site. Interessante, nunca havia pensado nisso.... quem sabe ser chamado de Mano Menezes, Dunga ou mesmo de Lula? Lula não, pega mal, aí já é partir para a ofensa!

Sua ex-santidade, o ex-papa.... será que continuará a usar seus sapatos vermelhos e continuará a se paramentar todo, numa roupa de ex-papa? Parece que dizem que o papa fala com Deus, em sendo um ex-papa, será que Deus continuará a se dar com ele? O próximo papa não ficará enciumado caso pegue o ex-papa e Deus assim na maior prosa . São situações delicadas, talvez a Cúria se manifestará e o próprio ex-Bento terá que dar um jeito, porque cortar relações com Deus, não é para qualquer um.

Sim, ele recebeu o nome de Bento por ter se tornado papa, agora na condição de ex, não faz mais sentido o apelido que recebeu, então será uma espécie de ex-Bento. Pode ser daí que tenha surgido os nomes Esmeraldo e Expedito. Os papas Meraldo III e Pedito XI renunciaram e passaram a ser ex-Meraldo e ex-Pedito. Aí, a Cúria se meteu e deu uma ajeitada, assim como acontece nas encíclicas - Deus vai se atualizando, vai se modernizando - e acabaram aparecendo os nomes Esmeraldo e Expedito, que no fundo são nomes de origem "pápica" .

E por falar nisso, em vacancia no cargo de papa, lembro aquele anúncio que já publiquei aqui, nada mais oportuno:

LÍDER INFLUENTE

Importante religião de fama internacional procura líder, URGENTE – sem limite de idade. Excelente oportunidade para aposentados. Oferecemos luxuosa residência praticamente em Roma, viagens internacionais e indumentária tipo destaque de escola de samba, com bonito chapéu pontudo e sapato vermelho bem fashion. Terá preferência quem goste de dar palpite em qualquer assunto, quem tenha noções de latim e fale, mesmo de um forma arrastada, pelo menos uns cinco ou seis idiomas. Aproveite – não é vendas.

MAIS SOBRE PAPA AQUI

Karpot
Enviado por Karpot em 14/02/2013
Reeditado em 14/02/2013
Código do texto: T4139150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.