É namoro ou amizade?

__Isso é doença!Só pode ser doença!Eu venho todo santo dia nesse sacolão!

A mulher deveria ter uns quarenta e poucos anos,mas usava um shortinho que ficaria perfeito numa beldade de dezoito,entenderam?

Os fios de cabelos louros com raízes negras e as marcas de celulite nas coxas completavam o quadro.

Alfredo não se surpreendeu com a declaração da mulher e continuou a colocar as maçãs no saco plástico.Depois seria a vez das bananas,do mamão,da alface...não vou aqui dar a lista completa por que todo mundo sabe o que se compra num sacolão.

Assim que colocou as maçãs na cesta,ouviu uma voz familiar:

__E aí Pardal?A maçã está cara?

Pardal era o seu apelido na faculdade,que lhe fora atribuído devido a sua natureza arisca,logo percebida pelos colegas de classe.Na época,a alcunha não lhe agradara,mas ao ouvi-la novamente,quase duas décadas após a formatura,sentiu-se com vinte e poucos anos outra vez e isso era bom.É uma das muitas coisas que só o tempo tem o poder de fazer:mudar radicalmente a nossa percepção acerca de certos acontecimentos da nossa vida.

__Serginho!__ao virar-se de encontro a voz,Alfredo logo reconheceu o colega__Está perdido aqui?

Depois das saudações trocadas,que,para ir direto ao âmago do conto,não colocarei aqui,os dois iniciaram uma conversa animada,a qual,esta sim,mostrarei em detalhes:

__E a família como vai?Eu soube que você tinha casado?__perguntou Alfredo,enquanto abria um saquinho plástico.

__Casei e me separei!__respondeu Serginho,ao mesmo tempo em que pegava várias latinhas de cerveja escura premium.

__Separou?Quando?__à surpresa de Alfredo misturava-se uma dose de tristeza genuína ao saber do fato.

__Há dois anos;depois de sete anos de "união instável".

__As coisas não iam bem?

__Olha__Serginho desviou os olhos para o chão como se procurasse alguma coisa perdida;depois encarou Alfredo e explcou__O gato já tinha subido no telhado há tempos,como se diz hoje em dia,e minha ex-esposa ainda queira engravidar de novo para tentar salvar a relação...Meti o pé.

__Vocês já tinham outro filho?

__Uma menina.Minha princesa.

Serginho pegou a carteira e tirou de dentro dela uma foto;ao vê-la,Alfredo constatou que a filha do amigo era realmente linda,não era coisa de pai babão.

__E você cara?Solteiro,casado ou viúvo?__era a vez de Alfredo contar sua vida.

__Casei e também me separei__Alfredo também desviou o olhar ao falar.

Serginho deu um meio sorriso,escolheu um refil de café solúvel e disse:

__Você sabe que todos os nossos colegas com quem eu encontrei até hoje estão na mesma situação que a gente?

__Eu não tive filhos Serginho.

__Eu falei em relação ao divórcio,Alfredo.

__Ah;aí tudo bem...Sinal dos tempos "my friend"

Os dois andaram alguns minutos em silêncio por entre os corredores não muito organizados do sacolão.Coube a Serginho reiniciar o papo:

__E as mulheres?

__Escassas.

__Que é isso cara!

__Eu me separei no meio do ano passado Serginho;ainda estou me readaptando à vida de solteiro...

__Vou te dar um conselho:quanto mais tempo você ficar na "deprê" vai ser pior

__Eu não estou deprimido.

__Mas vai acabar ficando.Vou te ensinar um meio infalível de pegar mulher.

__Mal posso esperar para saber...

__Não debocha que você vai me agradacer.O segredo é simples:sites de relacionamento.

__Ah!Tá de sacanag...

__Não tem mistério__Serginho nem deixou o amigo acabar de falar__Você faz um perfil e num instante seu e-mail estará entupido de mensagens para marcar encontro.

__Imagino as figuras ...

__Realmente aparecem uns "tribufus" de vez em quando;mas com o tempo você aprende a evitar as roubadas...É sério cara!Eu saía com uma mulher na Sexta,outra no Sábado e uma terceira no Domingo.

__E você não sentia remorso por enganar as desesperadas?

__Remorso?Elas estão piores do que a gente!Só querem experimentar,variar o cardápio...Já foi o tempo em que as mulheres queriam coisa séria.

__Não generalize,não generalize...

__Você é mesmo o último dos românticos...Mas olha;quando for fazer o seu cadastro no site,não deixa de colocar uma foto sua bem nítida

__Eu não vou fazer ca...Tem que colocar foto?__o subconciente de Alfredo começava a colocar as manguinhas para fora.

__Não é obrigado,mas,se você não colocar,verá as fotos das suas pretendentes propositalmente embaçadas;aí sim pode pegar um "dragão".

__Você disse que saía com mulheres diferentes.Não sai mais?

__Eu dei um tempo.Sou um cara passional,intenso,você sabe;quando me apaixono,só vejo a mulher amada.Ano passado namorei uma morena que estava noiva.Ela corneava o noivo comigo mas não largava o cara de jeito nenhum,tinha pena dele.Foram quatro meses de tesão e tensão;até ameaça de morte eu recebi do babaca...

__Valeu a pena?

__Cada momento,amigo,cada momento...Mas,no meio do furacão,acabei largando os estudos para o concurso de fiscal que eu ia fazer.Levei ferro na vida pessoal e na prova;mas não reclamo.

__Você?Fiscal? E a odontologia?

__Amo ser dentista,mas essa vida de autônomo é muito sacrificante.

__É verdade...Tem que pagar para fazer o perfil?

__Em muitos sites sim;mas você também encontra alguns gratuitos e bons...de qualquer maneira vale a pena.Você,então,que não tem filhos,é mercadoria valorizada e rara hoje em dia,vai chover mulher.

__Se você disse que parou com os encontros,como é que está se virando?No cinco contra um?

Depois de uma risada,Serginho explicou:

__Estou focado no próximo concurso de fiscal,e para não correr o risco de me apaixonar novamente e botar tudo a perder,quando vem a "febre do rato" eu vou numa termas que eu descobri no centro da cidade.Você tem que ir lá qualquer dia desses.Ambiente agradável,meninas selecionadas...Fiquei até amigo do dono.Outro dia ele me ofereceu uma garota nova que havia chegado de minas,uma deusa.Fui o primeiro dela.

__Primeiro?__Alfredo riu alto__Conta outra Serginho.

__Primeiro como garota de programa,é lógico!O que você pensou?

__Nada,nada...

__Olha__Serginho pegou um pedaço de papel que estava no chão__vou escrever aqui o endereço de três sites de encontros,e vou te dar também o endereço e a página na net da termas.O número do meu celular e o meu e-mail vão junto.Me dá o seu e-mail e o celular.

Alfredo escreveu os dados no verso de um papel de estacionamento velho que tinha na carteira e deu ao amigo.

__Você quer mesmo me ver namorando...

__Transando Alfredo!Transando!E ainda tem mais um detalhe:se você entrar no site da termas e se cadastrar,consegue um desconto de vinte por cento no programa.

__Isto é que é marketing!__ironizou Alfredo enquanto recebia do amigo o papel.

__Tenho que ir agora__Serginho olhou para o relógio de pulso__Prometi levar minha filha ao jardim zoológico.Vamos manter contato.Vai ter uma reunião da turma no meio do ano.Eu te ligo,falou?

__Combinado amigo!Até!

__Até!

Alfredo viu Serginho caminhar na direção dos caixas e reparou que o amigo pouco tinha mudado fisicamente ao longo dos anos:um pouco menos de cabelo e um pouco mais de barriga.

Mais tarde,sentado diante da tela fluorescente do seu computador,Alfredo não conseguia decidir se colocava um perfil no site de encontros,se acessava a página da termas(o desconto parecia bom) ou se fazia as duas coisas.

Por fim,não fez nada.Guardou cuidadosamente o papel no seu criado mudo,como se estivesse depositando um valioso documento num cofre de banco para usá-lo mais tarde.

Iria curtir mais um pouco a solidão.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 10/02/2013
Código do texto: T4133155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.