OS ANIMAS DA FAMÍLIA DE SEU ZÉ
OS ANIMAS DA FAMÍLIA DE SEU ZÉ
Num belo dia seu Zé Carijó saiu de sua fazenda para comprar alimentos para os animas de sua família, mas enquanto ele estava ausente, todos os animas fugiram. Retornando para casa, um vizinho o parou e disse: "Zé, todos os animas da tua família escaparam".
Seu Carijó sem entender o que estava acontecendo pediu que ele explicasse; daí o rapaz esclareceu dizendo: - estava indo pra casa mas resolvi dá um pulinho em tua fazenda, quando cheguei lá percebi que todos os portões estavam abertos.
Então entrei para ver o que havia ocorrido e notei que havia fugido: a galinha da sua mulher, a cachorra de tua filha, o burro do seu filho, o veado de teu irmão, a vaca da sua irmã, a eguá da tua mãe, o jegue do seu pai, a lesma do teu avô, a preguiça da sua avó, a piranha da tua tia, o bode do seu tio, o crocodilo de teu sobrinho, a Mula da sua sobrinha, a anta de tua prima, o porco do seu primo, o cavalo do teu neto, a besta da sua neta, a cascavel da tua sogra e o boi do seu sogro. O único que não fugiu foi o "chifrudo", digo o touro do senhor!
Ednéia Souza
30.01.13