EU E MEU PC - CONFUSÃO GARANTIDA

Minha paixão por livros começou aos sete anos. Dizem os cientistas que a paixão após um determinado tempo, acaba por enlouquecer-nos. Bem, talvez até seja verdade. Posso ser louca e ignorar...mas acho que não, se bem que minha minha família e amizades, não tem tanta certeza assim. Mas isso é outra história. A verdade é que meu fiel relacionamento com a leitura continua até hoje, e, apesar de minha fama de desligada, distraída, etc...etc... me considero normal...(até certo ponto, claro...srsrs). Mas o mundo evoluiu, e eu resolvi acompanhar. Até pouco tempo, era considerada rata de biblioteca, porém a tecnologia, chegou, e sofri muito para aprender um pouquinho do básico, nesse mundo virtual, até porque tenho certa resistência a inovações.(Ainda sinto saudades da velha máquina de escrever, daquele martelar, que me deixava com as pontas dos dedos achatadas, após um estafante dia no escritório, redigindo contratos, etc...) Mas o tempo passou e acabei me rendendo aos encantos e facilidades da internet. Pesquisas, leituras, informações, enfim, o mundo passando em frente aos meus já cansados, porém ainda curiosos olhos. E eu sofrendo e apanhando, sem saber acessar um site, por vezes baixando vírus, deixando meus filhos de cabelos em pé, diante de tamanha falta de noção. Até que, consegui tornar-me uma internauta (creio que é assim que se fala) digamos, ruim. De um a dez, minha nota deve ser dois, o que diga-se de passagem é uma evolução e tanto, posto que, à cerca de dois anos, meu neto impressionado, com tanta falta de talento, exclamou: Vó, até o Napoleon, consegue navegar melhor que tu. Detalhe: Napoleon é o meu cãozinho. (Crianças são tão lindas e verdadeiras né?) Pois é...Mas meu sangue guerreiro, falou mais alto e continuei tentando. Após muita luta, consegui acabar com meu primeiro PC. Era um bom computador, coitado. Havia sido comprado em vinte e quatro suaves prestações, e durou pouco mais que isso. Lembro que foi formatado cerca de oito vezes... Meu marido, não suportando mais, tanto sofrimento (afinal, a média era uma formatação por mês) delicadamente disse basta, quando testemunhou a queda de um copo cheio de água, no teclado, e Cia Ltda. Pois é... eu uso dois óculos, um pra perto e outro pra longe, e foi nessa troca de lentes que eu bati no copo que estava ao lado e... provoquei uma tsunami, no velho PC e em meu marido que assistia TV tranquilamente recostado no sofá ao lado. Foi a gota dágua, literalmente. José Carlos é alemão e tem a pele rosada, porém nessa hora ele ficou verde, e acredito que tenha contado até dez para não pular em meu fino pescocinho, pois graças à Deus sempre falou que em mulher não se bate nem com uma flor. Mas não sei porque, eu tenho a sensação de que pensamentos homicidas passaram por sua cabeça nessa hora. Então no dia seguinte ele teve a grande idéia de comprarmos um note. Lembro que chegou carinhosamente e me falou assim: --Já estou cansado de tanto gastar com esse computador, quando não é uma coisa é outra, o dinheiro gasto com ele todos meses dá pra pagar a prestação de outro blá blá blá....GRUNF!!!!!!!!!!! Eu acatei sua decisão com muita submissão, respondendo assim: -- Tudo bem, mas pode deixar que eu pago, pois se estragar, não quero ouvir blá blá blá blá.......GRUNF!!!!!!!!!!!..................................................................E assim harmoniosamente, compramos o atual...e, para felicidade geral estamos na quarta prestação, sem grandes problemas. O note, está se comportando bem, e eu também. Espero, que por um bom tempo.

Rosangela Martins
Enviado por Rosangela Martins em 05/02/2013
Código do texto: T4125368
Classificação de conteúdo: seguro