Às vezes, os cães fazem coisas que achamos sem pé nem cabeça, dependendo da ferocidade deles, podem até deixar uma pessoa sem pé nem cabeça - sem contar a bagunça que muitas vezes se instala na casa e a tradicional murrinha canina que teima em se impregnar pelos ares da casa. O que será que passa pela cabeça dos donos de cães? Não sentem aquele cheirinho?? Criar cão em apartamento.... pagamento de promessa?O pensamento dos cães é muito simples e imediato. Apesar de inumeras tentativas não conseguem aprender as quatro operações (mas os seus donos sabem?). Eles não são capazes de planejar o futuro, vivem apenas o presente, já os donos será que planejam sempre ter cães? Por isso, depois de destruírem a casa (será  que eles também não suportam a tal murrinha....) eles abanam o rabo quando o dono chega. Estão felizes e nada se preocupam com ecologia (ao urinar em postes por exemplo).
Mas apesar de todas essas confusões, os cães são os animais que melhor entendem e se comunicam conosco. Por exemplo, tem cão que se entende com quem fala  árabe, alemão e até japonês. É sabido que o adestramento eficiente melhora a comunicação entre dono e cão, o dono também poderá aprender a se comportar como seu bichinho, por exemplo, tem-se notícias de povos que aprenderam técnicas caninas de urinar... e a latir.
E envelhecimento? Não tem jeito, nem escapatória. Isso acontece com tudo inclusive com cães e do mundo todo. Uma hora os nossos amigos peludos vão envelhecer. E, assim como com os humanos, as mudanças de temperamento e comportamento também são visíveis nos cães que chegam à terceira idade. Um cachorro idoso apresenta diminuição acentuada da atividade física - aeróbica e malhação nem pensar...
À medida que os cães ficam mais velhos, eles podem continuar fazendo todas as atividades normalmente, como passear e brincar, mas é importante que os donos estejam atentos para respeitar o novo ritmo do animal - ele pode passar a preferir o ritmo bolero ao invés de samba. Em média, os cães entram na terceira idade lá pelos (pelos.... tem gente que tem alergia a pelos....) sete anos e daí não saem nem por uma suculenta porção de carne, mas isso é relativo, pois as raças e o porte dos animais influenciam muito, isso sem falar no interesse deles em política. O mensalão por exemplo... a cachorrada feita pelo turma do Zé Dirceu e do Genoíno afastou o interesse de cães, nem eles suportaram....
Em tempo:
Se o leitor se sentir de alguma forma injuriado com as frequentes chacotas que aparecem com o PT, sugerimos que entrem em contato com o partido solicitando que deixem de fazer merda, que pararemos de postar "teasers" sobre a falta de "tudo" que o partido do Lula representa.

Karpot
Enviado por Karpot em 27/01/2013
Reeditado em 17/09/2013
Código do texto: T4107510
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.