Miramar, o moderno sertanejo.

(TALK SHOW)

Apresentador: Boa noite caro espectadores. Hoje em nosso programa receberemos a ilustre presença de alguém que invadiu os rádios de nossas casas e também os nossos corações. Ele que é o sonho de consumo de milhares de mulheres. Ele que o ídolo número um do Brasil, a grande sensação do momento. Sim, é ele o incrivelmente fabuloso cantor de sertanejo Miramar Matheus!

Plateia: ÊÊÊÊÊÊ! LINDO! LINDO! ÊÊÊÊÊÊ! LINDO, TESÃO, BONITO E GOSTOSÃO (2X).

(Agitação na plateia continua. A banda começa a tocar na entrada do cantor. Apresentador recebe o convidado).

Apresentador (carinhoso): Como é que anda a minha estrela favorita?

Miramar (sentando): Vou indo, né? Alguns problemas, mas saúde é o que importa!

Apresentador (preocupado): Oh! Mas que tipo de problemas alguém tão bem sucedido como você pode ter?

Miramar: Ih, muitos problemas! Acredita que perdi 105 cavalos?

Apresentador (surpreso): Você perdeu 105 cavalos de sua fazenda no interior?

Miramar: Que fazenda o que! Estou falando que perdi 105 cavalos de potência com a alteração que fiz no motor da minha Ferrari Enzo. Que lástima! Às vezes acho que não tenho sorte nessa vida.

Apresentador (indiferente): Ah, que pena... Mas para começar porque não nos conta um pouco da sua tão difícil história de vida? Conte todos os perrengues e vitórias do qual você já passou.

Miramar (relembrando tristemente): É realmente foi muito difícil vencer na vida. Lembro-me de quando era apenas uma criancinha correndo por entre os campos, subindo em todas as árvores que encontrava; brincado com as animais... É realmente fiz muita bagunça nesse tempo. Agora entendo por que o seu José, o sindico do condomínio que eu morava no centro da cidade, vivia pegando no meu pé.

Apresentador (confuso): Você morava no centro? Em um condomínio?

Miramar (com expressão triste no rosto): Sim, ainda era de aluguel.

Apresentador (ainda confuso): Mas todo esse tempo pensava que você tivesse vivido em uma fazenda, crescido com os animais, teve um contato com mato!

Miramar: Mas é claro que tive contato com mato. Fui escoteiro durante minha infância toda. Vivíamos acampando no quintal da casa do instrutor. Mas cá entre nós, eu detestava ser escoteiro. Fazia aquilo só para agradar meu pai. O que eu gostava mesmo de fazer era ir para o shopping. Fazer umas comprinhas, né?

Apresentador: Então são seus avós que possui essa raiz sertaneja?

Miramar (confuso): Não entendi (?).

Apresentador: Como posso explicar? Ah, são seus avós que vieram do interior do Brasil trazendo para sua família essa cultura sertaneja?

Miramar: Oh, certamente que não! Vovô e vovó eram franceses, não falavam nem português.

Apresentador (curioso): Então como o sertanejo entrou em sua vida?

Miramar (Saudoso): Ah, lembro como se fosse mês passado que conheci o sertanejo... Pensando bem, foi mesmo mês passado.

Apresentador (exaltado): Como assim?

Miramar: Sim, sim. Estava em casa, de pijama como de costume, me lamentando pelas minhas inúmeras frustrações que tive em minha vida. Sabe, papai tinha cortado minha mesada. Estava muito deprimido. Quando de repente toca no rádio uma linda música. Uma música tão singela e doce, que mesclava frases de amor com algumas silabas que possuíam duplo sentido. Depois de ouvir tal canção pensei comigo: Cara, isso eu consigo fazer. E um mês depois estava nas paradas com a música "Pega no Shubá Shubé".

Apresentador (novamente indiferente): Hum! Mas quais foram as referencias que te levaram a adotar o sertanejo com um estilo?

Miramar: Tive poucas.

Apresentado: Mas quais?

Miramar: Poucas.

Apresentador (impaciente faz gestos de interrogação): (?).

Miramar (irritado, mas depois fica deslumbrado): Sou muito fã dos Menudos. Acho que a maioria das minhas músicas tem uma pitada de Menudos. Para ser mais preciso, tenho uma pitada de Rick Martin nas minhas danças e uma pitada de Roy em meu olhar.

(MIRAMAR EXIBE O SEU OLHAR POR ALGUM TEMPO).

Apresentador: Então Miramar, quais são seus planos artístico para o futuro?

Miramar: Perguntinha difícil essa. (Miramar pensa um pouco). Bom, o que eu espero do futuro? Ah, espero fazer muito sucesso ainda, o que é bem provável. Quero aproveitar cada minuto da minha fama. Sim, quero aparecer muito ainda. Talvez me envolver em alguma polêmica envolvendo um suposto filho ou quem sabe deixar alguma foto pessoal vazar na internet. Mas é isso, trabalhar muito para que minha fama não seja passageira. Ah claro, não quero engordar também.

Apresentador: Miramar, eu acho que você não entendeu minha pergunta. Eu perguntei seus planos "artisticamente".

Miramar (com um tom irônico): Sim, e eu já respondi.

Apresentador (sem entender nada): Ok, Miramar. E o seu coração? Apaixonado?

Miramar: Para falar a verdade, sim!

Apresentador (novamente curioso): Então você está namorando?

Miramar (com um ar de reprovação): Não, não. Nunca mais repita isso em rede nacional. Eu estaria sendo um hipócrita se estivesse namorando! Seria contra a lei.

Apresentador: Mas que lei é essa? Não vejo problema algum em uma simples relação!

Miramar: Em minhas canções digo que sou o pegador. Imagina como eu estaria sendo vendido se fosse pego em algum compromisso serio!

Apresentador: Mas dizer que está apaixonado tudo bem?

Miramar: Depende. Só se depois disser que se apaixona por uma mulher diferente a cada semana. A minha paixão da semana é a Carla. (sussurrando para o apresentador) Tem que manter a pose, né?

Apresentador (novamente indiferente): Ah... E as festas de rodeio? Fiquei sabendo que você adora.

Miramar: É. Lá me sinto em casa. O contato com os bichos, o cheiro de ar puro... Tudo isso eu evito. Prefiro ficar no camarote com minhas bebidas caras, com minhas amigas...

Apresentador (inconformado): É Miramar acho que já conversamos o bastante. Foi um conversa cheia de surpresas. (desabafo) Uau! Que tal agora um pouco de música?

Miramar: Ah, com todo o prazer. Antes queria deixar um beijo para todo mundo e me sigam lá no Turíter. Posso chamar a banda que me acompanha e me ajuda a mostrar que "Trêm Bão" são as novas modas sertanejas?

Apresentador: Certamente que sim. Que entre a banda. O palco é de vocês!

(Então entra um DJ e umas dançarinas com roupas de palhaço)

FIM.

Luís Lobato
Enviado por Luís Lobato em 24/01/2013
Reeditado em 24/01/2013
Código do texto: T4101562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.