BIRA E O JEGUE
Ubiratan Athias, o popular Bira, dentista prático dos bons se candidatou várias vezes vereador e até uma para deputado estadual onde, nesta última empreitada politica obteve mais votos do que vários medalhões da politica de Sergipe aqui na Barra dos Coqueiros.
Humilde e sem dinheiro para levar seus projetos políticos adiante, Bira sempre usou a sua profissão e as suas estratégias politicas para beneficiar os barracoqueirenses carentes.Com voz pausada e chapelão na cabeça o nosso focalizado visitava diariamente sua base eleitoral.
-Bira e a dentadura? Reivindicava o votante.
-Depois, eu arrumo uma...
E assim ia levando, o nosso Bira, sem ganhar uma eleição mas, “desdentando” nossa população.
Duro na queda, o candidato andou no ônibus de uma ONG da Barra dos Coqueiros que tinha um gabinete dentário, de automóvel, a pé e nada de ganhar um pleito. Até que um dia, Bira teve uma “ideia de jerico”. Comprou um jumento e saiu pela nossa cidade pedindo votos. Ao ser indagado sobre sua derrota naquele pleito Bira metralhou:
-Amigo, você já viu um candidato montado no jegue ganha eleição ?Quando eu ia visitar meus eleitores com o jegue ofegante, os meus adversários já estavam retornando com seus carros ofuscante.