É ESSE O MUNDO QUE VOS CERCA?
"O APRESSADO COME CRÚ"!
E outro dito que certa vez também ouvi é que "a pontualidade é a qualidade dos reis", nunca mais o esqueci, mas vejam, o tempo passou tanto que até isso mudou, a pontualidade é sim...a qualidade dos bobos...das cortes. Afinal, que rei seria eu?
Vou contar:
Ela havia me convidado para uma reunião algo informal na casa duma amiga sua e foi logo me avisando para eu não reparar muito no humor da anfitriã, que daquela vez seria alguém que não me conhecia, pois ultimamente a tal figura andava meio ciclotímica.
Bem, confesso que ultimamente não reparo muito em educação, que bobagem, pois acredito que ela saiu totalmente de moda, e claro, não seria eu a querer mudar esse mundo tão fashion para um mundo de atitudes tão demodês..
Mas, eu ainda sigo algumas regras de pontualidade que julgo algo arraigadas em mim tais como chegar aos lugares no horário combinado.
Quero dizer...se eu não chegar no horário combinado ...ou será porque aconteceu algo deveras sério, ou então será porque eu morri.
Seria esse mais um defeito meu?
Assim, saí mais cedo de casa porque não conhecia o caminho para lá chegar,não queria me atrasar para não provocar problemas de ciclotimia, então, praticamente no exato horário combinado e que parecia não ser o horário devidamente combinado com aquela dona anfitriã, toquei a campainha da tal casa.
Ela me atendeu e foi logo me explicando:" Quem é você que não conheço?- sim, o local da reunião é esse mesmo, mas sinto lhe dizer que você está uns minutos adiantada, então, daria para você voltar mais tarde?"
Não sei...mas esse mundo que me cerca seria o mesmo mundo que vos cerca...ou seria só comigo?
" Ah, claro, a senhora não se preocupe, eu espero os minutos passarem aqui mesmo, na calçada, fique tranquila, eles passarão bem rapidinho..."
Foi assim que resolvi aquele meu castigo de impontualidade.
Eu sempre soube que não sou realeza, Deus me livre disso, mas aquela anfitriã REAL de fato me ensinou a nunca mais ser tão impontual.
Outrossim, aprendi a ser ciclotímica em segundos...
NOTA: SE NÃO FOSSE VERÍDICO NÃO SERIA TÃO ENGRAÇADO...