A "CIÊNCIA" DAS "COMADRES"
Nessa era de bombardeio midiático globalizado "online" tenho observado o quanto qualquer um de todos nós somos "doutores" em qualquer assunto.
ESPIRROU, DOUTOROU!
Assim, tudo vira matéria, daí nos aparece conselhos dos doutos até naquela performance da antiga "rebimboca da parafuseta". Lembram?
Dias de férias é impossível não atentar para a mídia posto que nos dias atuais estamos conectados "full time" em todas as linhas fixas e móveis que flutuam pelos radares do planeta Terra.
Pobre planeta , já deve estar prestes a ter um "tilt científico" com tanta bobagem ensinada por aí!
Todavia, certos assuntos até que são hilariantes.
A televisão, por exemplo, descobriu que falar de saúde dá um IBOPE danado, já comentei o tal "ovo de Colombo" por aqui, e dentre os assuntos preferidos o "emagrecimento" é pauta garantida de audiência.
Hoje, também a exemplo do tema, um site da Internet fala da dieta que emagreceu a princesa kate antes do casamento, uma tal dieta de Dukan, que tornou a princesa quase invisível de tão magérrima e que aos olhos mais treinados a magreza não parecia lá tão saudavelmente promovida por dietas "assim e assado".Novidade da tal dieta? Absolutamente nenhuma. Só o nome dela é novidade.
O que mais preocupa: as pessoas acreditam, querem ser princesas também, claro, daí imitam tudo que é falado e exibido...e adoecem, porque dieta é algo muito sério, altera inclusive o sistema imunológico dos organismos e quando se faz necessária, tem que ser individualizada, personalizada , indicada e ACOMPANHADA por profissional da saúde, inclusive da área da nutrologia.
Mas quem está preocupado com isso hoje em dia...se há tantos doutos midiáticos para tudo, gratuitos e disponíveis em todos os momentos do planeta "mundo virtual das telas"?
Mas dieta é só um dos assuntos "chiques" e redundantes que rendem IBOPE.
Dia desses vi um douto famoso, empresário bonitão, orientando como se senta e se levanta elegantemente num sanitário, apresentava ao público o belo vaso dele -(seria para proteger a coluna vertebral de trancos ou para facilitar a exoneração dos intestinos?-pensei), e ele nem nos explicou, e seguiu som suas aulas super etiquetadas, de como se escovar um cabelo com charme para modificar o estilo do rumo do destino da sua vida, então, com todo charme do mundo nos orientava escovar o cabelo para trás, ao que prontamente discordei, (ora, já aprendi nas telinhas que em época de ano novo tudo tem que ser escovado para frente, faxina geral!); ensinava também com quais gestos e dedos se chama um garçom num restaurante elegante, enfim, é universidade gratuita midíática de boas maneiras chiques...a se perder de vista. Será que o MEC aprovou tais faculdades "de tudo" na última avaliação da mídia? Tantos professores seriam mestres titulares de tudo?
Todavia, a prática do dia- a- dia a olhos vistos não está lá aquela coisa...elegantérrima dos encontros universitários planejados pelas telinhas que atingem todos os nossos olhos famintos pelo chiquê ...mas algo bem desavisados de qualquer ciência baseada nas mais óbvias evidências.
E voltando lá nas dietas, manhã dessa estava eu no café da manhã a ouvir a receita duma coalhada da douta Loura do mais douto Louro de que se tem notícias. Vocês os conhecem, certo? Hummm, adoro coalhadas. Com moderação...
Fiquei toda entusiasmada quando a Loura focou o assunto da sua receita na gordura saturada da coalhada que ela nos ensinava a fazer. Focou tanto as gorduras que eu pensei: "ufa, finalmente ela vai orientar sobre o perigo dessas saturações gordurosas e vai ensinar alguma receita sem gordura".
Não só não avisou do perigo como reforçou " gente, quanto mais gordura saturada...melhor, é o que dá consistência à coalhada, não é louro?!"
Deus! Só Ele. É vero, só Deus!
Claro que nem vou discutir o assunto porque não sou douta em gastronomia de coalhada "penosa". Se bem que deve ter fibras...o que atenua os problemas da gorduras.
Mas garanto a vocês que as tais gorduras saturadas dão consistência não só às coalhadas daquela Loura mas também aos "roto rooters" coronarianos, aqueles desentupidores das plaquinhas de gorduras saturadas que grudam nas artérias ...e que podem nos levar bem "coaguladinhos pelas coalhadinhas saturadas" para "aquele" outro mundo, quiçá deveras mais douto.
Bem, nesse caso, concordo, é melhor recorrermos àquelas dietas da mídia, mesmo!
Para terminar, estamos na era BBB13! Perceberam?
Então, preparem-se para as próximas dicas doutas de dietas e exercícios que nos conduzirão ao sonho de consumo ( e saúde!) de todos os brasileiros antenados na moda:
Meus desejos ardentes de ano novo a todos nós?
Que todos alcancemos com sucesso uma Big -Bunda- Brasil!
Porque sem obedecer à atual tendência midiática... nós sequer existiremos como brasileiros legítimos.
Fui...fazer ginástica para os glúteos.