SOCORRO EMERGENCIAL A VÍTIMA!

Aqui vale aquela máxima em sua mais clara expressão: “seria cômico se não fosse trágico!”

“Vítima de acidente gravíssimo automobilístico, fora socorrida ao PS de V.N. Cachoeirinha... faleceu!”

As pessoas não sabiam do fato, muito menos conheciam a reputação, soubessem, tinham tomado qualquer outra medida extra, que não tentar ceifa-la à vida, socorrendo-a a esse nosocômio!

A vítima teria alguma chance se tivesse sido deixada em observação... ao relento! Não ser socorrida a lugar a nenhum e contar primordialmente com o auxílio divino, afinal de contas para que serve a fé?!

Pois, se alguém tivesse a nobre ideia de transferi-la para os Prontos Socorros adjacentes, mereceria ser “açoitado!” haja vista os outros Prontos Atendimentos ali das proximidades, estão em condições iguais ou muito mais precárias de atendimento ao público, que são eles: o Hospital e Pronto Socorro de Vila Penteado e o “leader” da categoria da Zona Norte, P. S. da João Paulo.

Por que tudo isso?

Crítica em particular?

Não, retrato da realidade simplesmente!

Não existem médicos nos plantões, as condições de higiene e saúde são completamente inaceitáveis, os funcionários mal remunerados são revoltados e os poucos que se propõe a fazer algo, não tem recursos!

Mas, quer saber?

Não há problema nenhum!

Pois em contrapartida, duas coisas muito boas (para as pessoas) aconteceram para a felicidade geral da nação: o Corinthians ganhou o campeonato mundial e “pasmem”, o Brasil vai sediar a próxima Copa do Mundo! Pra que melhor?

Com tamanhas vantagens e benesses quem é que vai se preocupar com saúde e etc.?

Talvez, esse “corintiano” socorrido à beira da morte, ao primeiro Pronto Socorro citado, pudesse abrir os olhos, momentos antes de sua “partida!” com certeza suas últimas palavras seriam: “timãoooo!”

Em suma: fez por merecer!

Que Deus tenha piedade de sua alma “corintiana!”

Ao invés de montar acampamento às portas desses “açougues” reivindicando o comparecimento de médicos, para atendimento ao público, em particular às crianças e vítimas de acidentes graves, estava lá no Japão, a espera do timão entrar em campo!

“Ora, ora, ora!” pensam os prefeitos, governadores e presidentes: “se eles, pessoas do povo, não estão preocupados com suas necessidades e reivindicações nas áreas da saúde, segurança e educação, quiçá nós!”

E ainda cantarão: “coringão! coringão! coringão! Eu não vou em PS não!”

optiumt
Enviado por optiumt em 01/01/2013
Código do texto: T4062175
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.