DIÁRIO DE UM COZINHEIRO BEBERÃO.

HOJE RESOLVI SURPREENDER MINHA FAMÍLIA E FUI AO MERCADO COMPRAR INGREDIENTES PARA FAZER A NOITE DO PASTEL DE CARNE.
TODOS VOLTARÃO DE VIAGEM HOJE, E QUANDO CHEGAREM EM CASA QUERO FAZER AQUELA SURPRESA.

COMPREI TUDO O QUE TINHA DIREITO... CARNE MOÍDA DE 1º, ALHO, CEBOLA, BACON, CHEIRO VERDE, PIMENTÃO, AZEITONAS E MASSA PARA PASTEL DONA BENTA.

AINDA ANDANDO PELO MERCADO, PASSO PELA SEÇÃO DE FRANGOS, E VEJO QUE O DANADO TAVA EM PROMOÇÃO, PEGO LOGO DOIS PRA APROVEITAR.

CHEGO EM CASA COM TUDO ISSO E SEM DEMORAR JÁ VOU PARA A COZINHA FAZER A BAGAÇA. O CALOR ARREBENTA, E ANTES DE MAIS NADA ABRO UMA BHRAMA PARA REFRESCAR.
COLOCO O BACON NA PANELA E DEIXO DERRETER UM POUCO, DEPOIS O ALHO E A CARNE. COMEÇO A CORTAR A CEBOLA ( UM GOLE NA BHRAMOSA ) E DOU UMA MEXIDA NA CARNE. ( A BHRAMA ACABA )
COMEÇO A LAVAR O CHEIRO VERDE E O CALOR AINDA TA LÁ, TENHO QUE ABRIR OUTRA BHRAMA... PEGO OS TOMATES E VOU LAVAR ( MAIS UM GOLE ) LAVO E COMEÇO A PICAR BEM PEQUENININHO. ABRO A GELADEIRA PRA PEGAR O ÓLEO E VEJO UMA SMIRNOFF ICE E PENSO, JÁ ERA GARRAFINHA... PERDEU PERDEU... TOMO TUDO SÓ PRA ELA SABER QUEM MANDA. VOLTO PRA MESA E PERCEBO QUE UM DOS FRANGOS SE MEXEU, AHH DEVE SER IMPRESSÃO MINHA. COLOCO OS TOMATES NA PANELA JUNTO COM A CARNE E MISTURO ( MAIS UM GOLE NA BHRAMOSA ) PICO O PIMENTÃO E TAMBÉM JOGO LÁ. ( A BHRAMA ACABA DE NOVO ). LEMBREI QUE TINHA UM ABSOLUT NO FREEZER E RESOLVO CHAMAR ELE PRA ME FAZER COMPANHIA... NOSSA TÁ TRINCANDO... PRA REALÇAR O SABOR JOGO 3 SACHES DE SAZON SABOR CARNE NA PANELA E... OPA, O OUTRO FRANGO SE MEXEU TAMBÉM... AGORA EU VI... ( DOU UM GOLE LONGO NO ABSOLUT ) COMEÇO A PICAR AS AZEITONAS MAS FICO MEIO ESPERTO COM O FRANGOS, ESSES BICHOS TÃO VIVO PENSO EU... COLOCO AS AZEITONAS NA PANELA E MISTURO ( MATO TODO O ABSOLUT QUE TAVA NO COPO E PONHO MAIS, SÓ QUE AGORA TÁ COM ENERGÉTICO )
ESCUTO NA TV QUE ESTÃO FALANDO DO MENSALÃO, ENTÃO PEGO O ABSOLUT E VOU ATÉ LÁ VER O QUE VAI DAR ESSA PALHAÇADA TODA, ENQUANTO A CARNE VAI CHEGANDO NO PONTO... ( DOU UNS 3 GOLES ENQUANTO VEJO A REPORTAGEM )
VEM O COMERCIAL E PERCEBO VAGAMENTE QUE ESTAVA FAZENDO ALGUMA COISA NA COZINHA... DECIDO VOLTAR PRA LÁ E VER O QUE ERA... (CARAMBA, ESSE CALOR TA ME DEIXANDO MEIO ZONZO)
CHEGANDO LÁ, OLHO NA MESA E VEJO QUE ALGUÉM COMPROU FRANGO VIVO E ESQUECEU DE POR NO GALINHEIRO, OS BICHOS ESTÃO CISCANDO NA MESA... DEVE TER ACONTECIDO ALGUMA COISA MUITO GRAVE, POIS ESTAVAM FRITANDO CARNE E SAÍRAM DEIXANDO A PENELA NO FOGO QUEIMANDO TUDO. ÔH GENTE DOIDA ESSA DE CASA... COMO A CARNE JÁ ERA, ACHO QUE VOU FRITAR UM OVO E IR DORMIR, ESSE CALOR ME DEU UMA ZONZURA....