Ninguém curte a Solange no facebook

Marilene estava num sono profundo,quase experimentando uma projeção astral,quando seu telefone tocou.

Eram duas horas da manhã.

__Hum...al...alô?

__Marilene?

__Quem é?

__Sou eu.

__Eu quem?

__Solange.

__Solange!São duas da manhã!Para me ligar a essa hora tem que ser uma coisa muito grave!

__E é grave!Muito grave!Ninguém curte as coisas que eu boto no meu face!

__Puta qu...

Sinal de ligação interrompida.

__Alõ!Alõ!?Marilene?

Silêncio no quarto.Sono quase restabelecido.Menos de um minuto depois,o telefone celular de Marilene que está em cima do criado mudo vibra e toca.Bêbada de sono,ela atende.Nem espera a autora da chamada identificar-se:

__Eu acho que o fato de eu ter tirado o telefone do gancho já deveria ser motivo suficiente para você não ligar outra vez,não é Solange?

__Pôxa Marilene!Nós somos amigas!

__Mas as duas da manhã?

__Lembra daquela vez,Marilene ...

__Que vez?

__Aquela vez em que o Rômulo te deu o fora e você ficou quase maluca..

__Eu não fiquei maluca!

__Tudo bem...Você ficou um pouco abalada,pegou o carro do seu pai e foi até a ponte Rio Niterói para se atirar do vão central.

__Mas que mentira!Eu fui lá para fazer uma simpatia!Ia jogar flores para Iemanjá.Era final de ano.

__Tá ...sei...Mas quem foi que te seguiu até lá e te convenceu a voltar para casa?

Silêncio na linha por alguns segundos;Depois:

__Fala que eu te escuto Solange.Qual é o problema.

__Sabia que poderia contar com você...É o seguinte:no meu face,eu coloco de tudo:Fotos minhas,fotos de paisagens,de animais,mensagens e pensamentos de personalidades e gurus famosos,links de músicas,filmes,dicas de viagens,de alimentação saudável...E ,mesmo assim,ninguém curte nada.

__Você está exagerando...

__Não estou não.Quer ver?O Vantuir,meu irmão,é praticamente um ogro.Você sabe,não?

__É verdade.Mas o que isso tem a ver..

__Ele não tinha página no face,nem sabia mexer direito com o computador...Marilene;EU fiz a página dele e dei todas as dicas de como gerenciar.O aniversário do mané foi na semana passada.Eu postei uma imagem linda com uma mensagem mais linda ainda para ele.No final,ainda disse que o amava.Sabe o que aconteceu?

__Não.

__ELE NÃO CURTIU!NEM ASSIM EU CONSIGO QUE ALGUÉM CURTA AS MINHAS POSTAGENS!

___Solange;o seu irmão,como você mesma disse,é um ogro;e ogros não se ligam nessas coisas...

__Mas não é só isso,tem mais.Eu vejo nas páginas dos outros que todo mundo é feliz,consegue tudo o que deseja...eu me sinto a última das últimas..

__Mas as redes socias são para isso mesmo,amiga.Ali,cada um cria a sua própria realidade...

__Mas você conheceu o seu noivo lá...

__É um caso diferente.O Alberto e eu éramos colegas de ginásio e havíamos perdido o contato;O vínculo já existia.O face apenas permitiu o nosso reencontro.Isso eu acho legal nas redes sociais.

__É,realmente faz sentido,inclusive...ei!O que é isso que o Roberval postou na página dele?

__Você está no face agora,Solange?

__Estou...Meu Deus!O desgraçado colocou uma foto minha da época do ginásio,daquele dia em que eu urinei na calça em plena sala de aula,lembra?E ele escreveu em baixo tudo o que aconteceu!

Marilene lembrava bem do dia.A amiga estava com infecção urinária e cometara o deslize.Após aquela fatídica data,ganhara a alcunha de Solange calcinha molhada,que a acompanharia por anos.

__Mas por que ele faria isso Solange,tanto tempo depois?

__Acho que eu sei.Há alguns meses atrás ele me cantou mas eu não quis ficar com ele.Não fico com homem casado.Mas isso não importa.Vou na casa dele agora fazer o maior barraco!Vou quebrar tudo!

___Não faça isso!O cara é violento!

__E daí?Já passei dos quarenta,estou gorda e encalhada.Nada me assusta mais.Vou desligar.Tenho que executar minha vendeta.Sou meio italiana por parte de pai,você sabe,né?Tchau e obrigado pela força.

__Solange!Não faça isso!Mete um processo nele que é mais seguro!Solange!?

Nenhuma resposta.Marilene sentou na cama e relembrou quando Solange a encontrara na ponte Rio Niterói.Ao contrário do que dissera no telefone,ela realmente pretendia pular,e a presença da amiga devolveu-lhe a razão.

Sabia onde Roberval morava.Pulou da cama,vestiu uma roupa qualquer e partiu para lá.

Amiga é para essas coisas.

UM FELIZ 2013 PARA TODOS!!

arqueiro
Enviado por arqueiro em 30/12/2012
Reeditado em 30/12/2012
Código do texto: T4060249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.