O alcoólatra - O poeta do álcool em: O grupo de apoio AA (Alcoólicos Anônimos)

Em uma palestra no grupo de apoio AA (Alcólicos Anônimos) o palestrante diz:

-Eu fui um de vocês um dia! Já bebi de mais. Bebia para esquecer os meus problemas pessoais; bebia para esquecer meus problemas com contas, problemas com o chefe, probelmas com minha mulher...

(Após seu longo discurso o palestrante vira para um de seus ouvintes e o chama:)

- Ei, você...

- Quem eu!

- Sim você... Como o senhor se chama!

- Alguns aqui me chamam de poeta do álcool.

- Poeta do álcool!?

- Sim! poeta do álcool.

- E por que?

- Ser poeta e saber expressar em palavras, momentos que trazem a vida sentimentos de grande porte; falo daqueles momentos de translúcidação, inspiradores, onde a paz e os prazeres mais cobiçados, vivem e reinam nesse espaço com o monopólio em suas mãos.

- Tá tudo bem, eu entendo. Gostaria de ouvir mais. Que momento foi este da sua vida, que tornou-o conhecido como o poeta do álcool; estou abismado. Por favor fale-me.

- Tudo bem falarei: Foi numa manhã de sol, a beira da rua vinte e oito, de fronte com a trinta. Caido, ao chão estava eu e um jovém rapaz virou para mim e deu início a um dialogo. Eu caido ao chão ele de frente para mim em pé disse:

- Senhor!

- Eu respondi: Sim!

- Por que bebes tanto; bebes para esquecer seus problemas é isso.

- Sim!

- E isso da certo!

- Mais é claro meu rapaz, se assim não fosse,eu não beberia!

- Mais como pode.

- É simples meu jovem, vou te dizer: O amanhã só existe enquando o presente for o hoje, por que se o presente fosse o ontem, hoje seria o futuro. Isso exclarece a sua duvida?

- É, assim, não muito né.

- Entenda bem meu jovem rapaz, se eu lembrar do meu hoje, talvez o amanhã nunca existirá. Por isso Eu quando "Penso! Logo bebo, e esqueço do que estava pensando"! kkkkkkkkkkk!

- Oh!

Titulo do Texto:O alcoólatra - O poeta do álcool em:O grupo de apoio AA

De: Alexandro Guimarães

life_of_christian@hotmail.com

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 21/12/2012
Reeditado em 03/02/2013
Código do texto: T4047306
Classificação de conteúdo: seguro