ENTREVISTA "ENTRE RETICÊNCIAS..."

Eu acabara de ligar a televisão, canal aleatório, juro que sim, mas o assunto me chamou a atenção, quando alguém focou no vídeo dois professores universitários renomados para discutir e rediscutir as 'cpis" e "mensalões" e "confusões", "corrupções" e "enganações".

"Caros telespectadores, hoje agendaremos entendimentos do todo"

Tudo deveras parecia ser para valer!- e a partir dali os grandes professores dariam uma grande contribuição ao leigo entendimento político do pobre cidadão daquele tão reticente país...e FINALMENTE tudo estaria entendido. Todos, então, acionamos nossos ouvidos:

-E aí professor, bom dia, o que o senhor teria a nos dizer desse nosso todo, o senhor que é um cientista político tão conceituado?

-Eu digo que...eu digo que...digo que o país ganhou muito nos últimos tempos porque...sim, porque é simplesmente incontestável que com toda essa discussão do todo tão discutido...sim claro, o país ganhou muito nos últimos tempos, não resta dúvida.

-Ok, ok brilhante explanação professor, e a senhora, professora, o que tem a nos dizer do todo, já que a senhora também é uma renomada historiadora?

-Sim ...claro...eu discordo só num ponto crucial da discussão mas concordo noutro menos crucial, mas... não tenho mais dúvida que hoje fazemos história porque discutimos as questões, discutimos...discutimos e discutimos então, a história também ganhou muito...porque hoje discutimos sem rediscutir questões nunca dantes discutidas.

***

E juro... que fiquei ali tentando aprender alguma coisa...

Depois...ainda tem quem acredita...