O bolo da Festa Junina

Essa é uma história antiga, dos tempos de escola, mas ainda me arranca risos quando me lembro dela. Aconteceu lá em 2002. Eu tinha 11 anos de idade. Era época de festa junina na escola que eu estudava. Decidi ir com uns amigos, vestido a caráter. Naquela época não perdia nenhuma festa da escola, eu era um assumido “arroz-de-festa”.

Depois de uma tarde inteira comendo, bebendo e me divertindo com os então colegas da classe, no fim da tarde dancei a quadrilha com uma mocinha da oitava série, porque minha parceira não tinha ido. E eu estava na quinta série, olha a diferença de idade e tamanho...

Antes de ir embora, quase sem dinheiro, decidi me arriscar no bingo. Só tinha 50 centavos no bolso. Fui com a cara e a coragem, e deu certo! Ganhei no bingo, e por sorte, acertei duas vezes na mesma cartela! - nunca mais consegui fazer isso!

A história do bolo começa aí. Meus prêmios foram além do bolo de cenoura, um jogo de pratos rasos. Feliz da vida, eu saí da escola e fui pra casa. Logo na saída, tinha um barranco baixo que tive de subir, porque a rua estava interditada. Por um vacilo, errei o pé e levei um belo tombo. Foi aí que o bolo que estava carregando se abriu e rolou pra uma valeta onde a prefeitura estava fazendo obras. Por sorte esse bolo não caiu. Um amigo meu conseguiu pegar a tempo. Pior que isso foi quando levantei. Olhei para frente e vi meu irmão gargalhando sem parar. Nem pra me ajudar...!

Assim que cheguei em casa, meu irmão contou a história toda. Meus pais não aguentaram e riram também. Eu fiquei sem graça. Aí então meu pai apelidou o “bolo de barranco-abaixo”. E desde então quando me lembro da história, rio por causa do bolinho rolando e eu tentando correr pra pegar...!