A GRAVIDEZ DA PRINCESA!
Por esses dias, estive pelo interior a visitar parentes, quando da oportunidade, um primo, cujo primeiro nome é João e o segundo é Silva, foi logo me falando:
- Ei, primo, sabia que a princesa engravidou?!
Respondi perguntando:
- É mesmo?!
Ele disse:
- É sim!
Fiquei extremamente feliz, pois, como reles mortal, me senti lisonjeado, pois, desde algum tempo eles vinham tentando!
Mais um ser vivo a vir habitar esse mundo frio, para quem sabe, devido a sua descendência, faze-lo melhor!
Eu torço por isso!
Acredito que outros tantos, iriam “morrer” de insatisfação, primeiramente, a começar a nobre linhagem! A força! A determinação inerente... etc.!
Foi uma das melhores notícias que recebi desde a última vez que os visitei!
Nossa! Gravidez da princesa, inacreditável! Há uns meses atrás, era só projeto! Hoje, é realidade! O mundo se sente homenageado!
Confesso que eu já não acreditava mais!
Dirão alguns incompreensivos:
- O que você tem com a gravidez da princesa?
E eu respondo:
- Tenho tudo a ver!
Eu jamais acreditei que ela o pudesse acontecer e o que houve?
Calou minha boca! “Mordi a língua!”
Infelizmente, outras tantas não terão esse privilégio!
Mesmo porque veja-se, por exemplo, a nobreza da linhagem do pai...
A inveja vai corroer essa gente!
Mas, por esse e por outros tantos motivos, inclusive por saber que eu não acreditava, meu primo, veio com tanto entusiasmo, me avisar sobre o acontecimento!
O filho vai ser um belo exemplar: um nobre, pois, filho de peixe... “peixinho...”
Haverá, inclusive, alguns festejos comemorativos em alusão ao fato singular! Sim, pois segundo relatos médicos, ela não poderia gerar mais nada, embora fosse excelentemente gabaritada para o feito!
Não poderia ser de outra forma!
Corri para ver aquela menina rebelde e testemunhar de perto e saber o quanto João estava certo! Ver com meus próprios olhos! Tocar, se possível, como aquele profeta chamado Tomé!
E qual não foi a minha surpresa ao constatar a verdade!
Por isso, não resisti e mesmo contrariando o que anteriormente haviam me dito, no sentido de não estressar a princesa, me aproximei!
Cheguei mais perto do curral e chamei:
- Vem, princesa! Vem princesa!
Que égua puro sangue linda!
Fez muito bem o patrão do João, o fazendeiro, Sr. Miguel, em investir algumas centenas de reais no exemplar!
Vai dar uma cria excelente!
O pai, um garanhão lindo!
A mãe, um “show” de espécime!
Vai ser um filhote maravilhoso!
Vão morrer de inveja!