BANDIDO APRENDIZ ITALIANO!
A principio me surpreendi com tamanho amadorismo!
Atitudes como aquelas não são comuns em “nossa sociedade”, onde os bandidos com muito capital, sempre procuram se atualizar, reciclar, começar de novo o que foi malfeito e assim sucessivamente.
De modos, que observando a cena bizarra, transmitida por um canal de tevê, não acreditei mesmo que aquele pudesse ser um bandido brasileiro!
Como cheguei a essa conclusão?
Muito simples: a constante e reiterada prática, levou o bandido brasileiro a se aperfeiçoar, a ponto de conservar toda frieza e “profissionalismo”, como se estivesse trabalhando de verdade, na hora de aplicar o seu “mister”. E quer saber? Acham justamente isso! Ou seja, acham que realmente trabalham e devem ser bem remunerados por sua “dedicação”.
Com efeito, são mais “empenhados”, são mais dedicados, raras vezes cometem falhas gritantes!
Com o advento da nova prática delitiva de explodirem caixas eletrônicos, os bandidos brasileiros poderiam bem perfeitamente “exportar sua tecnologia!”
É claro, como em toda profissão, há os “maus profissionais”, não trabalham com afinco, não tem amor ao seu ofício, são desleixados e obviamente, apanhados quase sempre com a mão na massa!
Veja-se por exemplo, o bandido que esquece toda sua documentação e endereço no local do crime... acontece!
Veja o outro que para enaltecer os seus feitos, grava tudo no celular, coloca na web, mostra para as “menininhas” e consequentemente, são “encanados” e enganados pelo excesso de confiança!
Mas, no geral, não é assim!
O aumento bem sucedidos de explosões e consequentemente o roubo de caixas eletrônicos, corrobora aquilo que nesse momento exponho!
Os “bancos assaltam” seus clientes e os bandidos brasileiros “assaltam” seus caixas eletrônicos. É a pena de talião: olho por olho dente por dente. Contudo, isso não é normal , não é apologia e eu sinceramente gostaria que fosse diferente, principalmente da parte dos bancos!
Mas, voltando ao caso do bandido atrapalhado, na verdade, dois bandidos. Seu amadorismo e displicência, deixou os bandidos brasileiros em êxtase exultante com nossa originalidade! (ou melhor, deles, é claro).
Primeira discrepância observada no vídeo: adentraram ao mercado italiano, onde havia um caixa eletrônico atabalhoadamente, nervosos, excitados, descontrolados!
Tropegamente, quebraram o vidro do estabelecimento, correram até onde estava o caixa, um deles com um fardo de explosivo nas mãos, ligado por um fio a um detonador!
Erro fatal que o bandido brasileiro já superou: explosivo tem que ser com controle de tempo e não por fio manual. “É muito arriscado!”
Com efeito, (e isso você deve ter visto), uma daquelas brilhantes criaturas, saiu esticando o fio com o detonador nas mãos, e no intuito de abrir o que restara da porta de vidro para encaixar o dispositivo, a empurrou sem querer com o tórax, movimentou o cabo do detonador, acionou o dispositivo e aconteceu simplesmente... uma explosão cinematográfica no outro extremo. É claro, onde o outro “profissa” encaixava no caixa eletrônico!
E não precisa ninguém mais falar o que aconteceu ou em quantos pedaços ficou aquele pobre diabo aprendiz!
É isso!
O Brasil, pode não ser muito bom em tecnologia, já não engana mais no futebol, também não é muito bem cotado lá fora, devido a onda de corrupção arraigada nessa nossa cultura, etc., porém, no quesito aperfeiçoamento de crime, não perde para ninguém!
A cada dia se supera e surpreende o mundo!
Assim, como algumas grifes, lançam cada ano (ou cada mês) um modelo diferente, o Brasil literalmente acompanhando a moda, lança sempre, por conta principalmente da desigualdade social uma modalidade de crime novo!
Há um tempo atrás, era a explosão de caixas eletrônicos!
Em outros tempos, era o roubo a banco!
Contudo, concomitantemente a esses crimes, vigora o imbatível tráfico de entorpecente, este, só superado, pela corrupção política. Senão em violência, mas, em quantidade de numerário!
Outrossim, o último lançamento do crime atualmente em vigor: é o assassinato de policiais fardados!
Governo fraco, sem posicionamento, proporciona aos profissionais do crime brasileiros, capacidade para se aperfeiçoarem cada vez mais. E quanto os pobres bandidos comuns italianos (à exceção da Máfia, é claro), estão ainda “no jardim da infância do crime”, os brasileiros, já estão fundando institutos de pós-graduação com suas siglas próprias!