A DESDITA DE SHOGUN!

Todo ser humano possui defeitos! Uns, defeitos não tão graves, outros gravíssimos. Eu, dentre tantos defeitos, também sou agraciado com a capacidade de ser um ardoroso apreciador dos chamados “Vale Tudo”, MMA, UFC sem limites e por aí afora!

Esses dias atrás, ao assistir a luta de um brasileiro, antes mesmo do combate, já me antecipei aos apresentadores e fiquei estupefato, com a falta de visão dos mesmos (no meu “sábio” entender!)

Principalmente porque, nenhum dos apresentadores comentou um detalhe flagrante, dentre outros que dificultaria e em muito a vitória do brasileiro e isso me deixou indignado!

Quais foram eles?!

Primeiro, ele, o lutador brasileiro estava com um “ar” assustado, ou seja, estava lhe faltando fé (como se eu tivesse alguma!), mas, pelo menos espera-se de quem pratica essa espécie de esporte, algo mais do que seria exigido do ser humano comum, tanto assim, que são considerados “máquinas” humanas”!

Ouso nesse momento, então, enumerar quais foram as desditas de Shogun!

O que, a princípio poderia ser uma grande vantagem, tornou-se grande vergonha: a idade! O oponente com quase o dobro da sua, mostrava uma forma física invejável e os comentaristas, sequer tocaram no assunto!

Em resumo, Shogun, completamente fora de forma, exibindo um “baita” barrigão, para um lutador com aquela pretensão, não olhou uma só vez nos olhos do adversário, (para intimidar), nem que fosse de “mentirinha” só para impressionar e finalmente, envolto naquele “micro-short”, foi a decadência total... será que não teve ninguém de sua assessoria, para cochichar ao seu ouvido: “Shogun, tu ta querendo colocar o Brasil dentro de São Paulo?”, ou melhor, já que estão América do Norte: “tu ta querendo enfiar os Estados Unidos inteiro, dentro de Las Vegas?”

Conseqüentemente, uma coisa somada a outra: a falta de fé, o “panção”, o mini-short e a má preparação, foram ingredientes suficientes, para que o adversário, (como já disse), com quase o dobro da idade, dar-lhe: (como se diz aqui nas baixas camadas) um “pau!” daqueles. Mas, vou melhorar o termo, ficou muito chulo: deu-lhe uma tremenda d’uma surra!

Shogun saiu chamando Jesus de Genésio, perdeu o rumo de casa e na verdade, nem sabe o que aconteceu e saiu chamando o adversário de “papai!”

Foi nocaute, seu moço! Muito feio por sinal!

Agora, veja meu exemplo: ao invés de estar preocupado em contribuir de alguma forma para a melhoria de minha sociedade, do Brasil, ao invés de me integrar mais na comunidade e saber no que posso ser útil, estou eu, assistindo UFC sem limites, vendo o sangue correr, contestando o Short do Shogun, feito para ele quando tinha 12 anos e incomodado com sua enorme barriga para um lutador...

Não adianta, tem uns seres humanos que não aprendem!

Não criam vergonha na cara, não é Jeremias?!

Ainda ouso após tudo isso, falar de amor próximo, igualdade e justiça... fui!

optiumt
Enviado por optiumt em 04/12/2012
Código do texto: T4018593
Classificação de conteúdo: seguro