Perguntinha básica

Depois de um dia danado, estressada e sem paciência...

Aí chega a pobre da criança com a pergunta:

- Mãe, qual o feminino de elefante?

- Filha, sinceramente não sei mais! Na minha época era elefoa. Depois que a Xuxa cantou a "elefanta bila-bilu", eu já não sei...

- E o que eu boto? Bota o quê, criança?

- No exercício da escola mãe!!

- Eu pago um dinheirão de escola e você ainda faz esses exercícios de bichinhos???

- Não é isso, mãe... fala logo, vai?

- Ah, bota qualquer coisa! Se a professora brigar é só dizer pra ela esperar mais uns anos, que vai estar valendo. Já já vão estar falando cavala e cachorra também, ao invés de égua e cadela... Aliás, já falam, né?!

Ela ficou me olhando com cara de paisagem.

- Que é, criança?

- Não posso falar isso pra professora, né mãe?

- Fala filha, fala... nem ela sabe também! Não se preocupa com seu dever de português. Você tá bem, já aprendeu tudo que tinha pra aprender. Já conjuga verbo, já sabe plural... a maioria das suas amiguinhas ainda fala "pra mim levar" - você tá mega no lucro, filha! Aí depois vem esses retardados que nunca estudaram nem a porra da própria língua e falam que nem uns jecas, e tudo começa a valer...

Ela ficou me olhando com a sobrancelha levantada um segundo e depois saiu suspirando:

- Tem alguém realmente precisando de um chocolate!

Pior que estou!

Cris Souza Pereira
Enviado por Cris Souza Pereira em 29/11/2012
Código do texto: T4010348
Classificação de conteúdo: seguro