Poetas na Mesa de Bar

Dois poetas, um rico e outro pobre, se encontravam na mesa de um bar. Depois de algumas caninhas e cervejas, o rico convidou o poeta pobre para a ele se juntar. Começaram a falar de poesia improvisada, o que mais gostavam de fazer. O rico começou a esnobar com versos e prosas difíceis puxados a literatura, querendo o humilhar o poeta pobre, que improvisava com simplicidade o que na mente lhe chegava. Lá pras tantas, o poeta pobre já enfezado e humilhado, começou a pensar como desafiar o colega e com a festa dele acabar. Falou que já era hora de voltar pra casa, mas o rico queria continuar a humilhar o pobre coitado que não era letrado, nunca tinha estudado, muito menos literatura. O poeta pobre respirou, pensou consigo mesmo, vou dar o troco a esse fdp e aos que riram de mim. Levantou-se, pediu uma folha de papel e uma caneta ao dono do bar, voltou à mesa, escreveu uma poesia, entregou para o amigo e foi embora.

Prezado colega:

"Nesta vida tudo é merda,

pura merda engarrafada

merda é o pobre, merda é o rico

merda é tudo, merda é nada

de que me serve tanta merda

se com merda não faço nada!

Você concorda seu merda

com toda esta merda que leu?

Se concordares és um merda

e é merda também quem não leu.

Ai ai bem feito

rsrsssssssssss

Mary Josi
Enviado por Mary Josi em 26/11/2012
Reeditado em 26/11/2012
Código do texto: T4005949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.