O Asperger no Botticelli

- Bom pessoal, vocês estão vendo a ninfa Hora na margem segurando um manto. O que vocês acham que Hora fará com o manto?

- Cobrir Vênus, professora.

- Sim, mas por quê?

- Porque ela estava com frio.

A sala toda riu junto com a professora.

- Não, Bruno. Ela estava sendo coberta porque estava nua.

- Exatamente, Karina. – disse a professora.

- Mas quem garante isso? Quem garante que o tal do Botticelli não pintava o quadro enquanto criava na sua mente que Vênus estava com frio? – insistiu Bruno.

- Eu garanto Bruno. Eu sou sua professora.

- Bruno, veja só, ela está cobrindo suas partes, está tímida com sua nudez. Está claro o porquê do manto. – disse Karina

- Pra mim ela está com frio, e o Botticelli está se revirando no túmulo por causa de vocês.

- Chega Bruno, vamos ao próximo exercício. – desviou a professora.

- Mas que diabo de matéria!

- O amor é um sentimento nobre, encantador; – prosseguiu a professora. – porém, tem momentos difíceis, de dor e sofrimento. Qual parte da rosa corresponderia a dor e ao sofrimento?

- Os espinhos, professora. – disse Karina.

- Não Karina, é quando a rosa fica murcha.

- Não Bruno, a Karina está certa, são os espinhos.

- Vai dizer que quando a rosa fica murcha você fica feliz, professora?

- Claro que não Bruno. Mas agora estamos falando sobre PARTES da rosa, e não sobre o ESTADO dela. – disse a professora.

- E é por isso que eu prefiro matemática.

A sala toda tornou a rir.