frases feitas (mas, por um caminhoneiro que habita em um seleto grupo de pessoas!

(Para meu amigo e padrinho Romualdo)

Existem pessoas e Pessoas. Existem os chamados e os escolhidos. Estes são poucos, os demais um bom tanto. Mas não todos. Não existe acepção de pessoas. Todos são iguais perante a lei. O mundo é dos espertos. E o sol é para todos, não obstante, o ar condicionado é para um seleto grupo de pessoas!

Assim como são as pessoas, são as pessoas. Veja com quem tu andas que eu te direi quem tu és! Uns iguais aos outros são? Homem só muda de nome e endereço, são todos iguais! Mulheres são de Vênus e homens são de Marte, homens são o rascunho e mulher a obra-prima. A obra primeira não é o esboço somado aos tantos rascunhos que formam a última obra, a definitiva, essa então é a obra-prima... A que ficou perfeita, legível, entendível, comunicativa, enfim, a que causa catarse realmente.

Nasceu virado pra lua! Não, nasceu Pessoa, escolhido, um dos poucos e não se equipara a todos, é diferente perante a lei porque o mundo é dos espertos e de preferência os que consigam permutar a generosidade e gratuidade do sol por um ambiente agradavelmente refrigerado.

Assim como são as Pessoas, não são as pessoas. Veja o quanto ganhas e eu te direi quem tu és! Somos de uma classe diferente, não sou de Marte nem de Vênus. Não sou rascunho nem obra-prima, sou um produto do meio, exerço minha civilidade exatamente como a devo seguir. É assim que deve ser.

Os outros são os outros... O inferno são os outros. Ninguém é igual a ninguém! Não faço acepção de pessoas, entretanto tenho meu seleto grupo de amigos. Não me inveje, trabalhe!

Mas que não seja como eu nesse caminhão, que você está lendo o pára-choque, tenho o sol como relógio de ponto e por ar condicionado um ventiladorzinho na cabine com 20 com de diâmetro! Existo porque insisto... Ainda sou criança, só troquei o brinquedo e na matemática da vida você é meu problema!

Beatriz a Emanoela
Enviado por Beatriz a Emanoela em 21/11/2012
Código do texto: T3998182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.