O delegado Trapalhão

O DELEGADO TRAPALHÃO

O delegado estava sentado com os pés sobre a mesa e tragando um bom charuto quando alguém bateu à sua porta e pediu licença.

- Entra e vai se sentando aqui bem na minha frente.

- Doutor delegado eu só queria ..

- Cala essa sua boca aqui só quem fala sou eu

- Sim senhor, mas é que ...

- Já não te disse que é para ficar calado

- Sim senhor

- Você ta pensando que eu vou deixar um cabra como você me chantagear e tentar manchar minha reputação de um bom servidor público, está muito enganado. Você toma cuidado com o que diz por aí e o que você viu não existiu, entendeu?

- É eu ..

- Cala a boca, já te disse e só me escuta

- Sim senhor

- Eu devia te dar um tiro na cara seu moleque por você estar no lugar errado e na hora errada, mas vou abrir uma exceção. Aquele dinheiro que você viu eu recebendo do Miudinho lá na boca dele não é da sua conta, mas pra falar que eu não sou ingrato, vou te dar R$ 500,00 pra você ficar de boca fechada e não contar pra ninguém que me viu lá, certo?

- Sim senhor, mas eu só queria ....

- Cala essas boca, seu FDP. Vou te dizer uma coisa, se essa historia cair na boca de qualquer um dessa cidade eu jogo fora minha reputação e castro você e depois jogo pras piranhas.

Entendeu?

- Sim senhor

- Outra coisa, nada de falar por aí que eu estava lá na Zona do meretrício ontem a noite, tá seu cabra safado?

- Sim senhor

- Agora pegue seu dinheiro e caia fora daqui antes que eu faça uma besteira

O coitado sai da sala, cabisbaixo, calça um pouco molhada e entra o detetive arrastando outro coitado pelo braço.

- Doutor Simão esse aqui e o filho de uma égua que viu o senhor lá na boca do Miudinho e na zona ontem à noite

- Esse ai?

- Sim senhor

- E quem acabou de sair da minha sala?

- Ah, foi o filho do novo corregedor da polícia, acho que ele está querendo fazer uma matéria sobre carceragem para a escola. Devemos tomar muito cuidado com o pai dele, pois me disseram que é um dos piores.

- Agora ferrou-se.

- Preciso de uma licença médica urgente