Me disseram irônicamente para escrever sobre o dedão do pé. Acho que a pessoa do outro lado do monitor gargalhou. Porém, resolvi aceitar o desafio percorrendo esse mundo fantástico e inusitado de um hálux. Não poderia dormir sem essa reflexão.

Minha primeira fonte de pesquisa foi com uma amiga fisioterapeuta. Segue-se o diálogo no msn:

Ana diz:
Vc que é fisio me explica algo...qual a importância do dedão do pé?

Alê diz:
Isso é alguma piada?

Ana diz:
Não...tá com cara de piada é?? :/

Alê diz:
rsrrss, bom se não é piada, o hálux é importante no equilíbrio.

Alê diz:
Por que, qual seu interesse no hálux? rs

Ana diz:
E se eu não tivesse o dedão do pé?

Alê diz:
Como assim, é claro que se a pessoa não tiver o hálux, é provável que afete sua postura, equilíbrio e movimento de membros inferiores, mas isso é alguma bobeira?

Neste momento do papo fiquei magoada. Resolvi continuar o texto sem usar usar a entrevista completa. De repente achei o que procurava. Adianto que é muito nojento!!

Há um bar no Canadá que vende cocktail com um dedão do pé de verdade. Ele é servido com champagne. O pior de tudo é que quem bebe tem que tocar os lábios naquele dedo roxo. Não sei o que é mais bizarro, esse texto ou esse bar. Porém, não posso terminar ainda sem finalizar essa história. Dick encontrou o primeiro dedão do pé num vidro de picles que durou 7 anos. Depois disso pra manter a tradição do bar, pessoas doaram dedos para serem utilizados nos drinks. O ser humano é tão generoso, isso até me comove. Dizem que os dedos são seguros para o consumo humano. Que boa notícia não é?

Bom, cada um usa o seu dedo do pé como quiser. Tão excêntrico quanto...foi a música do Bezerra da Silva com o seguinte título:

"Ele cagueta com o dedão do pé".

A letra é muito engraçada. Vou citar apenas uma pequena parte:

Caguete é caguete mesmo
Vejam só como ele é (2x)
É que cortaram as duas mãos do safado
Ele agora cagueta com o dedão do pé!
É que sentaram a mamona nas duas mãos do canalha
Ele entrega os irmãos com o dedão do pé!
É pois é,
O safado cagueta com o dedão do pé. (2x)

Portanto, o dedo do pé é basicamente para isso: serem servidos em drinks, para caguetar os amigos e não tão importante quanto os itens anteriores vem o equilíbrio do corpo humano.

Bons drinks :)



Ana Liszt
Enviado por Ana Liszt em 19/11/2012
Reeditado em 19/11/2012
Código do texto: T3993344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.