HAJA HUMILDADE NA UNIVERSIDADE

No Curso de Medicina, o professor dirige-se ao aluno e pergunta:

- 'Quantos rins nós temos?'

- 'Quatro! - responde o aluno.'

- 'Quatro?' - replica o professor, um arrogante, daqueles que sentem prazer em gozar com os erros dos alunos.

- 'Tragam um fardo de palha, pois temos um burro na sala. - ordena o professor ao seu auxiliar.'

- 'E para mim um cafezinho!' - pediu o aluno.

O professor ficou furioso e expulsou-o da sala.

O aluno era Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), o 'Barão de Itararé'.

Ao sair, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o irritado mestre:

- 'O senhor me perguntou quantos rins 'NÓS TEMOS'. 'NÓS' temos quatro: dois meus e dois seus. 'NÓS' é uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

Moral da História:

A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.

Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...

E HAJA PALHA!!!

(Instantâneo da vida real recebida de amiga de Lisboa.

Este texto já conhecido, pelos vistos chegou à Europa).

LuxSolar
Enviado por LuxSolar em 15/11/2012
Reeditado em 16/11/2012
Código do texto: T3987655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.