O PODER DA MINHA FÉ!
Jesus deu a idéia!
Em várias passagens do sua passagem por aqui descritas no livro sagrado ele falou!
Ele falou e eu acredito!
“Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte transporta-te daqui para ali e nada vos será impossível!”
Ou ainda: “levanta-te e anda!”
Depois, em outra oportunidade, Paulo o apóstolo, dissertou: “fé é o firme fundamento daquilo que se espera e a prova das coisas que não se vêem!”
Também foi de Paulo a assertiva: “despertai tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e o Cristo te ressuscitará!”
Voltando a Jesus, com alguns pães e parcos peixes deu de comer a milhares de pessoas que o seguiam famintas de saber e principalmente de comida!
Por fim, deixou bastante claro: “homens, sois Deuses, podeis fazer o que eu faço e muito mais!”
Conclusão: foi ele quem disse!
Se ele disse que somos Deuses, podemos fazer o que ele fez e muito mais, então: multiplicar pães, curar enfermos (cegos, coxos, aleijados, obsedados, etc), transformar água em vinhos e andar sobre as águas, “é café pequeno!”
Eu só não sei em parte onde estou errando!
Estou há mais de duas horas concentrando toda minha fé, minha super visão (Deus ,não tem uma visão superior?) sobre algumas notas de real, tentando multiplica-las para pagar algumas contas que ultrapassaram meu orçamento e não está acontecendo absolutamente nada!
A culpa, obviamente, não é de Jesus!
Devo ter cometido algum engano em alguns dos meus pensamentos!
Ou quem sabe Deus tirou aos homens os poderes de Deuses ou ainda pior: quando Jesus Cristo, pronunciou a assertiva divina: sois deuses (igual nas entrelinhas desses contratos ou nas pequenas letras de uma bula) deve ter escrito algo assim: “exceto para aquele que escreve míseras palavras!” Nessa eu me encaixo perfeitamente!
Desse ser por isso, que após ter escutado tantas coisas maravilhosas, verdadeiras, é claro, pois do contrário, os fofoqueiros historiadores já o teriam denunciado, etc, não consigo, criar (segundo o próprio Voltaire) um verme de queijo, quiçá , a multiplicação de alguns reais... vai demorar!
No entanto, quem deve saber mais da multiplicação de notas do que eu são lá os pastores evangélicos!
Esses sim, “são homens abençoados” pois começam com pequenas igrejas e acabam em verdadeiros templos evangélicos(?)
Esses sim, sabem multiplicar dinheiro!
Veja-se por exemplo, o David Miranda, líder da Igreja Deus é amor, começou num quintal de uma casa na Zona Norte (eu sei porque quando criança, lá minha mãe me levou) e hoje é detentor de um patrimônio pessoal inigualável. Aí acontece milagre maior: o fisco não vê; os Promotores não escutam; os Juízes “passam de largo!” e o homem enriquece e enriquece!
O dono da Rede Record de televisão é outro “santo” de multiplicação. Dinheiro para ele, sai pelo ladrão! Edir Macedo assim como o Waldemiro Santiago, são exemplos de renúncia a vida... pobre! Imagine, por exemplo, que acusaram esse último de ter um jatinho particular e esse nobre homem chegou mesmo a chorar explicando que tinha sim, “alguns poucos tecos-tecos” que qualquer pessoa pode ter, segundo ele! (e segundo a sociedade brasileira, qualquer um que possua um patrimônio acima de R$ 1.000.000.000,00) pode perfeitamente ter sua quantidade aviões e aquela fazenda linda que o Brasil viu e já esqueceu!
Contudo, é fato!
Multiplicar dinheiro às expensas dos outros é fácil!
Queria ver multiplicar bens para beneficiar outrem assim como fez Jesus, que não tinha um travesseiro para recostar sua cabeça!
Sabe de uma coisa?
Vou parar com esse negócio de transformação, pois, quem sabe como castigo eu acabe transformando dinheiro em serpente e aí não ficar bem pra minha saúde!
Melhor deixar essa parte com os profissionais da igreja!