Uma tarde na hidromassagem

Há tempos atrás fomos morar num desses apartamentos moderninhos que as grandes construtoras lançam e anunciam, com grande estardalhaço vantagens de banheira de hidromassagem, varandas, mil suítes... O apartamento não era nada mau, mas por causa da grande banheira de hidromassagem tínhamos cômodos menores e um banheiro pela metade.

A ideia de um banho relaxante, com espuma e sais, logo perdeu sua graça, pois quando se tem filhos pequenos não se tem tempo para essas mordomias... As crianças, eventualmente, a usavam como piscina e me enlouqueciam com a grande confusão que faziam.

Uma tarde, porém, imaginei ter achado uma serventia para a grande banheira. Estava olhando para minhas cortinas e imaginando como, numa cidade como São Paulo, em pouco tempo, tudo adquire uma cor escura como a poluição. As cortinas eram grandes demais para a minha pobre e cansada máquina de lavar . A solução apareceu em minha mente instantânea e insensatamente... Com uma escada, tirei as cortinas da janela e as depositei dentro da banheira. Com a ajuda de sabão em pó e água quente, ficariam limpinhas, pensei. Enchi a banheira, adicionei um pouco de sabão e a liguei. Contente com minha solução, fui preparar um cafezinho enquanto "ela" fazia o serviço pesado. Quando voltei ao banheiro, depois de uns 10 minutos, não encontrei mais o banheiro... Uma parede de espuma tomava conta de tudo e ameaçava sair, invadindo o quarto. Surpresa, ou melhor, realmente atônita, sentei na beirada da cama e comecei a rir. Como faria para entrar no banheiro e desligar a tal da hidromassagem?

Peguei uma vassoura e, munida de toda coragem, entrei no banheiro abrindo caminho a vassouradas. A espuma saía pela janela, entrava pelo quarto e eu, como uma bandeirante desbravando o sertão, tentava a todo custo encontrar o botão que poria fim àquele desespero.

Botão encontrado. Tudo aquietou-se. Agora me cabia dar um fim a toda aquela espuma que se formara. Sei que passei a tarde inteira entretida com o trabalho, que não foi fácil...

As cortinas? Estas ficaram com manchas horríveis pois foram engolidas pelo bocal do filtro da tal banheira. Tarde na hidromassagem? Nunca mais!