Mau Hálito

(texto hoje de carater histórico, registrando o patrulhamento que as esquerdas faziam, isso muito antes do PT - Dirceu, Genoino e outros barbudos - armar o MENSALÃO)

************

Ele era daquele tipo em paz com o mundo, sempre na dele, apreciador das coisas boas da vida, que estão aí para serem apreciadas; camisa Saint Laurent, freqüentador do Chico's Bar e da praia do Country.

Ela era do tipo revoltada, contestadora, fazia o gênero alternativa, freqüentadora do Circo Voador, torcedora do PT, saia de chita até o pé, cabelo encaracoladão, praia no Posto 9, morando em Santa Teresa.

Se os dois se conhecessem, ela o acharia um bobo e ele, uma chata (daquelas chatas, mesmo). Enfim, suas linhas melódicas não se cruzavam em nada.

Mas um dia, sempre acontece um dia, eles se conheceram na praia (onde as diferenças não ficam muito evidentes) em frente ao Cesar Park. Conversaram amenidades, olhos brilhando de desejo, terminaram a conversa em um motel na Barra.

Após uma seqüência de sexo explícito, quando ele ainda estava meio sonado, um olho aberto e o outro fechado, ela atacou:

- Diretas!

- Como?

- Diretas, já!

- Ah,diretas, sim, sim.

- Como, sim, sim? Seja mais enfático!

- Bem, eu...

- Você não pode ficar assim nesse pouco caso. Pense na miséria do povo, o nordestino está comendo lagarto.

- Bom, acontece que... quem sabe, um lagarto ao ponto, assim gratinado...

- O povo não agüenta mais, temos que...

- Eu também sou povo, não agüento mais, perdi uma nota no ouro. O over também está fraco, a bolsa então...

- Você é um alienado, burguês. Você não viu a...

- Luiza Brunet? Está uma graça!

- Que Brunet, que nada, estou falando da passeata pelas diretas.

- Diretas? Ah, sim, não sou de todo contra; quanta garotinha nos comícios, hein! E as empresas de propaganda estão faturando bem com esta movimentação toda.

- Você é um tecnocrata, vendido ao sistema...

- E você sabia que já está ficando uma chata com essa obcessão. Bota sua cabeça no lugar. Vá celebrar e fique de bem com a vida, que esse seu mau hálito também vai passar!

Nunca mais se falaram. Ele continua na dele, burguesão, e ela... bem, pelo menos parece que está usando Halitol!

(Junho/1985)

Karpot
Enviado por Karpot em 05/11/2012
Código do texto: T3970626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.