Hoje,definitivamente,não será apenas mais um dia.

Eram dezenove horas de um sábado com frio;mas um frio carioca,gostoso.

Murilo descansava placidamente no sofá,e nenhuma força da natureza o tiraria de casa até a manhã do dia seguinte,quando jogaria sua peladinha dominical.

Sua esposa Marilene não era propriamente uma força da natureza,mas entrou na sala como um furação e ordenou:

__Levanta daí Murilo!__enquanto falava entregava uma bolsa ao marido__Veste isso!

Murilo pegou a sacola e olhou no seu interior:uma calça jeans,uma camisa e um "sapatênis",todos de marcas famosas e caras.

__Eu mandei fazer a bainha por uma calça sua antiga.Veste logo e vamos sair.

__Sair?Mas a gente não ia pegar um filme no víde..

__Esquece o filme!Temos reserva naquele restaurante italiano que saiu na revista.

__O "Cantina d'Oro"?

Marilene fez sinal positivo com a cabeça.

__Mas é o restaurante mais badalado do momento!Como você conseguiu?__Murilo interrompeu a fala,pensou um pouco e completou__E como vamos pagar?

__Enfiar o pé na jaca de vez em quando não vai matar a gente;cartão de crédito existe para quê?

__Para "encralacar" pessoas compulsivas e consumistas.

__Você sabe que eu não sou nenhuma dessas duas coisas,não sabe?

__Até hoje eu tinha certeza que não,mas agora...

__Agora nada Murilo!Você tem dez minutos para colocar essa roupa linda que eu te dei ou eu vou sair sozinha,entendeu?

Nove minutos depois ele estava vestido,penteado,perfumado e com os dentes escovados.Como bom cavalheiro,falou:

__Me dá as chaves do carro para eu ir tirando ele da garagem enquanto você acaba de se arrumar.

__Não vamos no nosso carro.

__Não?E vamos de quê?Não me diga que você chamou um táxi?!Vai ficar uma nota até o restaurante!

__Nada disso.Eu aluguei um carro.

__Alugou um...

__Fazia tempo que eu queria andar de carro novo.O nosso já está meio caidinho...

__Caidinho nada!Faço todas as revisões.O carro est...

__...Em perfeitas condições mecânicas e vamos trocá-lo no ano que vem;já decorei o discurso,mas hoje vamos andar de Honda Civic,ok?.

__Está bem,eu me rendo.Vamos de Honda Civic.

__Ótimo.Mas,antes de sairmos,me dá sua carteira.

__Para quê?

Sem responder,Marilene pegou a carteira do marido,abriu-a e retirou vários pedaços de papel de dentro dela.Enquanto rasgava um por um comentou:

__Não vou esperar,como acontece todo sábado,você rasgar esses tíquetes de estacionamento acumulados na carteira durante a semana.Isso é energia parada!Isso é rotina!Deixa que eu mesma rasgo.

Ao receber a carteira de volta ele não disse nada,queria ver aonde aquilo ia dar.

__Deixa que eu dirijo__disse ela

__Tudo bem.O show é seu.

No restaurante,ficaram na melhor mesa.Quando o garçon chegou,Marilene escolheu um prato bem caro,Murilo optou por um mais simples.

__Eu vou pedir esse __enquanto falava,ela estendeu a carta de vinhos para ele.

__Mas esse deve ser caro__protestou Murilo__É antigo!Olha o ano!

__Esse não é o ano.É o preço.

__Chega!__insurgiu-se ele__Ou você me fala o que está acontecendo ou eu vou embora.Minha pressão já deve estar alta só de imaginar o custo disso tudo.

A mulher sorriu um sorriso maroto parecido com o de uma criança que acabara de fazer arte,bebeu um pouco d'água e explicou:

__Lembra daquela minha tia de Abrecampo?

__Aquela solteirona?Sei... o nome dela é Lour...Lourdi..

__Lourdivânia,Murilo.

__Isso.É esse palavrão mesmo.

__Pois é.Ela faleceu há três meses atrás e deixou um dinheirinho para cada sobrinha.

__Uma herança!Por quê você não me disse nada!Nós podíamos ter pêgo o dinheiro e aplica...E quanto foi?

__Não foi grande coisa.Entre sobrinhos e afilhados,foram vinte e dois herdeiros.Dividiu muito o montante.

__Esses mineiros fazem é filho...

__A nova geração nem tanto...Mas,voltando ao ponto;como não era uma quantia lá muito grande,eu resolvi nos dar uma noite de gala,até para fazer a vontade da titia.

__Fazer a vontade?

__Ela mandou a cada herdeiro uma carta escrita de próprio punho,onde pedia que cada um utilizasse o dinheiro para se divertir,coisa que ela não fazia muito.

__Essa é boa!Eu sempre achei que essa sua tia fosse meio maluca;agora eu tenho certeza disso.

Marilene ignorou o comentário e prosseguiu:

__E como nós estávamos vivendo numa rotina de dar dó nos últimos tempos...

__Tudo bem,tudo bem,eu admito que não nos divertimos muito durante esse ano;mas temos planos de você engravidar ano que vem e eu quis poupar um dinheiro..

__Isso fica para o ano que vem__interrompeu ela__Agora eu quero você bem alimentado por que depois nós vamos para aquele motel classe AA que faz propaganda na tv.

__Aquele com hidro,cachoeira,pista de dança e o escambau?

__Na suíte presidencial!__completou Marilene,rimando.

__Eu te amo meu amor!

__Eu também!

E os dois se fartaram de finas iguarias e bebidas.

Murilo começou a sentir,talvez pelo vinho de ótima procedência,um calor e uma nova potência em suas partes baixas,que andavam meio adormecidas pela rotina.

A noite na suite presidencial foi memorável,digna de primeira capa do Times.

Até hoje Marilene não contou,mas naquela tarde,antes de chamar Murilo para sair,o marido lhe pedira um comprimido para o estômago,mas o que ele recebera,na verdade,foi um daqueles que turbinavam o desempenho na alcova.

Entenderam caros leitores?Uma mentirinha de vez em quando não faz mal,desde que seja para o bem estar geral.

Enquanto isso,sentada em almofadas de veludo num recanto bucólico do paraíso,tia Lourdivânia pensava:"Isso minha sobrinha,vai fundo!"

arqueiro
Enviado por arqueiro em 04/11/2012
Código do texto: T3968843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.