A "DONA" DO HOSPITAL

Ele, com exatos noventa e três anos, se encontrava internado ali já há alguns dias, e milagrosamente recém saído duma UTI se preparava para receber seus familiares naquela visita algo rápida, porém muito comemorativa, em que todos os familiares dos pacientes se encontram, perguntam e opinam.

Num determinado instante a médica precisava lhe examinar e o diálogo que se travou naquela correria estressante foi no mínimo inusitado:

-Olá seu Antônio, bem vindo de volta ao quarto!

-Olá ô dona, quanto tempo... me sinto é bem vindo de volta ao mundo! E a senhora, a dona, vai bem?

- Que bom...vou sim, e aí seu Antônio, passou bem a noite?

-Passei sim...e a dona, passou a noite bem também? Parece é bem cansada...isso sim!

- Passei sim seu Antônio, obrigada, e aí, está se alimentando bem?

-Tô sim, e a dona? Parece que está com fome...meio branca demais! Num tá meio fraquinha, ô dona?

-Tô mesmo seu Antõnio, ainda não comi hoje, ainda não deu tempo.E febre, não sentiu febre , sentiu seu Antônio?

-Tô meio quentinho sim... mas a dona, credo, que mão gelada a dona tá, tá é geladinha demais, a dona. Parece até uma defunta...

Não sei o que a médica achou mas aquele seu Antônio bem que merecia uma boa alta...para ceder seu leito para aquela "dona".

Nota:

Verídico mesmo.