ZEQUINHA, UM HOMEM A (quase) TODA PROVA!

ZEQUINHA É UM MENINO DIFERENTE DA MAIORIA, UM DAQUELES QUE NUNCA TEVE MEDO DE DENTISTA, NEM DE INJEÇÃO E NEM DE VACINA.

"HOMEM A TODA PROVA", SEMPRE DIZ A SUA MÃE EM SITUAÇÕES DAS MAIS ADVERSAS.

NUNCA CHOROU AO IR AO MÉDICO.

ABRE A BOCARRA BEM ABERTA MAS SÓ PARA QUE O DOUTOR COLOQUE AQUELA ESPÁTULA ASSUSTADORA, AQUELA QUE ABAIXA A LÍNGUA DA GENTE, SÓ PARA SE VER A GARGANTA, E ISSO ELE O FAZ COM A MESMA ALEGRIA DE QUEM GANHOU UM SORVETÃO.

E DIA DESSES ZEQUINHA SE ACIDENTOU LÁ NA ESCOLA, ENTÃO, A PROFESSORA PRONTAMENTE O LEVOU AO PRONTO SOCORRO PARA QUE ALGUNS PONTINHOS FOSSEM TRANÇADOS LÁ NO SEU SUPERCÍLIO ESQUERDO.

TAL PASSEIO O ALEGROU MUITO PORQUE PARA ZEQUINHA, UM HOMEM DE SEIS ANOS A TODA PROVA, NUNCA EXISTIU TEMPO RUIM, NEM MESMO NAQUELE DIA, ESBORRIFANDO SANGUE DEPOIS DE CAIR DO BALANÇO DA ESCOLA...

LÁ CHEGANDO, O DOUTOR RECÉM FORMADO E ÁVIDO PELAS PRIMEIRAS SUTURAS BEM EXPLICADINHAS, JÁ FOI LOGO ESCLARECENDO:

"OLÁ AMIGÃO VAMOS DAR UNS PONTINHOS, MAS ANTES EU VOU EXPLICAR".

"NEM PRECISA EXPLICAR, DOUTOR" DISSE A PROFESSORA-"ZEQUINHA JÁ É UM HOMENZINHO A TODA PROVA, NÃO É ZEQUINHA?!

MAS O DOUTOR INSISTIU:

"OLHA ZEQUINHA, PRESTE ATENÇÃO, ISSO AQUI É UM REMEDINHO BEM ARDIDO PARA LIMPAR O FERIMENTO, VAI QUEIMAR MUITO. DEPOIS VOU ENFIAR ESSA AGULA AQUI, Ó, DE ANESTESIA, LOGO AQUI NO SEU OLHO MAS VOCÊ NÃO PODE PISCAR DE JEITO NENHUM SENÃO EU POSSO ERRAR E VOCÊ VAI SENTIR UMA DOR MUITO MAIS FORTE AINDA. DEPOIS VOU COSTURAR VOCÊ...BEM COSTURADINHO MAS VOCÊ NÃO PODE SE MEXER SENÃO...BLÁ BLÁ BLÁ...

ZEQUINHA ENTÃO, PELA PRIMEIRA VEZ NA SUA VIDA ABRIU A BOCARRA PARA NUNCA MAIS FECHAR.

SEUS GRITOS DE PAVOR RESSOARAM POR TODO O PRONTO SOCORRO.

ZEQUINHA, QUE SEMPRE FOI UM HOMEM A TODA PROVA, PARECE NÃO TER GOSTADO NADINHA DAQUELE DOUTOR, ALGO JÁ DESAPROVADO.

NÃO SEI PORQUE, MAS DEPOIS DAQUELE DIA TEMO QUE ZEQUINHA TENHA DESISTIDO DE SER UM HOMEM A TODA PROVA!

A ALGUMAS PROVAS TALVEZ, DESDE QUE NINGUÉM EXPLIQUE NADA!

CULPA DAQUELE DOUTOR...

VERÍDICO.