A GRANDE CONQUISTA DO HORÁRIO DE VERÃO!
A GRANDE CONQUISTA DO HORÁRIO DE VERÃO!
Para o governo inicia-se, assim que começa, para consumidores inconformados, a grande conquista justamente no momento em que acaba(?!)
Aquela hora de sono perdida é recuperada!
Todo o resto é conversa fiada!
Se alguém fatura alguma coisa nunca falou a respeito!
Por que o governo não apresenta as planilhas de economia e principalmente onde (se é que houve algum recurso arrecadado) tais recursos foram aplicados? Em números claros, sem conversa política e sem arrodeios!
Todo o resto é especulação!
Em suma, quando o gênio que bolou essa idéia, pensou simplesmente nos benefícios que supostamente o as empresas de fornecedoras de energia elétrica obterão. Não imaginaram consultar os principais prejudicados por sua brilhante idéia: os consumidores!
Em países onde ainda existe o ranço ditatorial em pleno vigor, o respeito para com o direito dos consumidores e por que não? Clientes! é muito maior!
Particularmente, minha grande felicidade e isso até me causa uma certa euforia, ocorre justamente naquele “moment magic:” “a meia-noite, seu relógio deverá ser atrasado em uma hora!” Só!
Durante todo esse período em que essa medida passou a vigorar, não vi ninguém do povo comentar nada, nem declarar benefícios particulares. Em contrapartida, também não vi e nem ouvi, nenhum engenheiro técnico, vir a público e explicar minuciosamente, quais foram os benefícios conquistados, através de números e não de palavras!
Pelo andar da carruagem, dia virá em que o governo anunciará para conter o avanço do excesso de veículos em via pública, a volta da prática da charrete. O uso de animais de tração cavalos, bois, búfalos, elefantes, etc, simplesmente porque vai chegar-se a conclusão que “assim é bom!”
E toda a população dará o “tom” da campanha. Inerte, indiferente, irracional como sempre, limitar-se-á a cumprir e falar que está ótimo!
Até os símios tem mais vigor que essa gente!
Outro dia, estive no Jd. Zoológico com minha filha e ali observei uma imensa família de chipanzés, recluso numa espécie de grande cubículo de vidro, em cima do que seria uma árvore, porém só com troncos.
Coçavam-se uns aos outros, massageavam-se, abriam suas bocas imensas, divertiam-se, etc., Naquele momento, posso mesmo afirmar, tratar-se de uma grande família vivendo em harmonia. Obviamente, dali a pouco como em toda relação consangüínea surgiria inevitavelmente algum entrevero, mas, tenho certeza, se alguém, se algum intruso tentar “boicotar” sua felicidade, eles imediatamente se rebelariam e lutariam contra... instintivamente!
Em suma, até os macacos quando prejudicados, sabem dizer não!
Exceto, essa população!