O INSUBISTITUÍVEL .
Como de praxe esclareço aos leitores que esse é mais um texto de HUMOR , e nada tem a ver com minha opinião pessoal, ou meus conceitos sobre qualquer assunto que seja. Então a todos uma otima leitura.
Maria trabalhava na casa de um médico na capital. Durante muitos anos foi o anjo da guarda da família. Cuidava da limpeza, da cozinha e da roupa. E ajudou a criar os filhos, que, como todos naquela casa , a adoravam.
Um dia, muito sem jeito e com os olhos cheios de lágrimas, Maria anunciou que ia embora. O médico, a mulher, os filhos ficaram em pânico:
- O que é que aconteceu, Maria? Algum problema?
- Não senhor....
- Salário pequeno? Vamos conversar. Quem sabe a gente aumenta seu ordenado?!
- Não é nada disso não, doutor. É a igreja.
- O que tem a igreja- perguntou o médico patrão de Maria
- Nós somos evangélicos, a nossa igreja está crescendo bastante e vai transferir meu marido para outro estado e tenho que ir com ele.
- Seu marido é pastor, Maria?
- Não, doutor. Ele tem outra função na igreja
- Se seu marido não é pastor, porque é que vai ter que viajar.
- O pastor é que vai ser transferido, pois é ele é quem quer que o meu marido vá junto.
- Mas será que ele não poderia ser substituído por uma outra pessoa
- Não pode não, doutor. O pastor só confia no meu marido
- Por que Maria?
- É o cargo dele doutor..... a função que ele exerce, o pastor fala que ele faz muito bem ...
- O que é que ele faz?
- Ele é o aleijado que levanta e sai andando..........