O namoro desfeito e a tatuagem

O suor escorria por dentro da roupa de lycra e Miriam não se importava;depois dos quarenta,era isso ou assistir ao naufrágio de suas curvas.O celular tocou em cima da mesinha de cabeceira;era o toque de Dolores,sua prima maluquinha.Desligou a esteira,abortando os cinco minutos finais de corrida e atendeu:

__Fala aí prima!Tudo bem?

__Tudo péssimo!Tudo péssimo!!

__Nossa!Que carga negativa!

__Depois que eu te contar meu problema você vai chorar!

Acostumada com a dramaticidade exagerada da parenta,Miriam ponderou:

__Você sempre me liga com um problema insolúvel e eu sempre te mostro que não é bem ass....

__O Cristian terminou comigo.

Fez-se um silêncio de batida de pênalti em final de copa do mundo.Dolores tinha 40 anos e Cristian era,teoricamente,sua última cartada para subir ao altar.

Antes de continuarmos a narrativa,é preciso traçar o perfil psicológico da prima de Miriam:ansiedade no máximo e auto-estima no mínimo.Rigidez total de pensamentos e opiniões.Ou as coisas eram do jeito dela ou simplesmente não serviam(ou não existiam).

Deu para entender,não deu?Agora vamos continuar do ponto em que paramos.

Miriam,surpresa,quis saber:

__Mas o que aconteceu?Vocês pareciam tão apaixonados!

Um barulho de soluço do outro lado da linha;depois a resposta:

__Já haviamos até marcado a data do casamento...E ele me diz agora que vai estudar para ser padre.

__Padre?!

__Padre!Eu tentei convencê-lo a ser pastor,mas o desgraçado quer ser padre.Padre!

__Mas ...e a tatuagem com o nome dele que você fez no antebraço esquerdo?

__Entendeu agora meu problema?Como eu faço para me livrar disso?Eu pensei que passaria o resto da minha vida com aquele desgraçado.

__Para de falar essa palavra Dolores.Isso só atrai coisa ruim.

Dolores sabia disso,ou melhor,acreditava nisso.Assistira umas dez mil vezes o dvd "O segredo",que tornara-se sua bíblia para enfrentar os problemas da vida.

__Eu devia ter desconfiado__retrucou Dolores__Aquele homem só falava de missa,de padre,de sacristia,de bíblia,de versículo....Mas eu nem me importava por que,quando o conheci naquela noite na boate,ele veio falar comigo e nem prestou atenção nas mocinhas com a metade da minha idade que estavam em volta.Achei que aquilo fosse um sinal de que finalmente encontrara meu príncipe encantado.

__Mas pelo menos ele era bom de cama?

__Pior que era!Dá para entender?

Miriam conhecia a prima o suficiente para saber que um tratamento de choque era necessário antes que a depressão ou coisa pior se instalasse na mente da parenta.Tratou logo de administrar o remédio:

__Quer saber prima?Eu acho que você teve sorte!

__Sorte?

__Sorte!Já imaginou passar a vida toda ouvindo papo de igreja,sacristia,testículo...

__Que testículo prima?!!Versículo!KkkkK

A gargalhada era bom sinal.Miriam continuou:

__E,além disso,esse negócio de casamento não é uma obrigação não minha filha!Se acontecer bem,se não acontecer,dane-se!Não existe só um jeito de ser feliz,ora bolas!E você tem sua profissão,é uma esteticista de mão cheia.

__Sabe que você tem razão?Eu vou esquecer aquele projeto de padre!Eu vou esquecer aquele padre de araque!

__Assim que se fala prima!

__Mas e a tatuagem?Eu coloquei um "CRISTIAN" bem grande no antebraço esquerdo!

__Agora que você falou eu lembrei do nome dele:Cristian não é nome de homem.Nome de homem é João,Carlos,João carlos,Tenório,José.....Mas Cristian?Essa madeira leva prego prima,vai por mim!

__Me dê uma idéia,você é tão inteligente.

Miriam pensou um pouco e uma luz se acendeu:

__Achei a solução!

__Jura?

__Vai no tatuador e pede a ele para transformar "CRISTIAN " em "CRISTO AMOR".Assim TRÊS coelhos morrem com uma só paulada:O nome do mané sai do seu braço,uma cicatriz que viria com a remoção da tatoo é evitada e você ainda recebe proteção espiritual reforçada!

__Prima,eu te amo!Vou agora mesmo lá.Depois eu ligo pra te contar como foi;tchau e valeu!

__tchau!

Miriam ficou dois meses sem notícias de Dolores.Já ia ligar para saber como ficara o caso da tatoo quando recebeu nova ligação da parenta.Ao atender o telefone,notou que a voz da maluquinha estava impregnada de felicidade:

__Miriam!O tatuador conseguiu fazer aquela adaptação!Ficou perfeito!

__Eu não disse?Agora está tudo bem,não?

__Tudo ótimo!Estou de namorado,quer dizer,de noivo novo!

__Nossa!Mas que rapidez foi essa?

__Eu pensei muito naquela nossa conversa e resolvi ir à luta.

__Que bom...

__Coloquei meu perfil na internet em dez sites de namoro e relacionamento e,em um deles,achei meu novo príncipe.

__Que legal!Em qual site foi?

__Um que procura noivas para homens mulçumanos ortodoxos.

De novo o silêncio de batida de pênalti.Logo depois,Miriam perguntou:

__Dolores;eu não tenho preconceito contra nenhuma religião,mas você não acha que pode ter problemas namorando,ou melhor,casando com um mulçumano ortodoxo?

__Por quê?

__Além das diferenças culturais,ainda tem a sua tatuagem no antebraço,lembra?

__Ah!Nós já combinamos tudo:é só eu usar a burca e cobrir a tatoo que estará tudo bam.

__Você vai usar burca?

__É lógico!Lá no país dele todas as mulheres usam!E é melhor do que tatuar no outro braço as palavras "Alá é o senhor",que foi a outra opção que ele me deu.

__Onde é que ele mora?

__Iraque.

__Você vai se mudar para lá?

__Já estou com as passagens.Embarco mês que vem para conhecer a família dele.Te liguei para agradecer os conselhos e me despedir.

__Dolores;você está certa de que isso vai ser bom para você?

__Certeza total!Eu e o Mustafá seremos super felizes e teremos muitos filhos!

__Bom...Então boa sorte e seja muito feliz!

__A gente se fala pela internet.Eu vou poder usar o computador uma vez por mês;ele abriu uma exceção para mim.Um beijo!

__Um beijo!

Logo depois de desligar o telefone,Miriam fez três ligações:ligou para a mãe de Dolores,que também era sua madrinha,para o Cristian e para um psiquiatra amigo seu.Alertou a madrinha que,como ela suspeitava,nada sabia dos planos da filha;tentou convencer,sem nenhum sucesso,o ex-namorado de Dolores a largar o seminário,dar uma de macho e reatar o namoro,e,finalmente,perguntou ao amigo psiquiatra qual seria o melhor meio de interditar Dolores e interná-la num bom hospital psiquiátrico até que o surto psicótico terminasse.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 21/10/2012
Código do texto: T3944868
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.