TRISTE MOMENTO PARA A CIÊNCIA - ANEDOTÁRIO DA VIDA REAL

DOIS CASOS IMPRESSIONANTES E TERRÍVEIS PARA A CIÊNCIA, EM APENAS UMA SEMANA:

CASO UM:

No consultório da veterinária:

Cliente: Minha cachorrinha teve convulsões novamente - Suspiro e olhos lacrimejantes - Ela tomou o gardenal mas não está adiantando, por mais que aumentemos a dose. Ontem, ela teve oito ataques, mesmo tendo tomado um pela manhã e dois à noite. Doutora, me ajude! O que eu faço com minha doguezinha enorme e querida?

Doutora: Olha, que sorte a sua! Esta semana recebi este medicamento novo e revolucionário - apresenta a caixinha de trinta mls, a R$50,00 - Homeopático! Associado ao gardenal, promete diminuir as convulsões! Este é para raças pequenas, a sua tem mais de quarenta quilos, não é?

Será um pouco mais caro...

Cliente: Obrigada e desculpe-me, doutora, mas eu não acredito em medicina alternativa... Não temos como fazer algum exame ou trocar a medicação química?

Doutora: Sua cachorrinha merece que você revise suas crenças! E se funcionar? Este medicamento foi testado em vários animais e há inúmeros relatos de melhora do quadro! Você não está disposta a mudar de opinião pela sua amiga?

Cliente: Não, não. Veja aqui - pegando a embalagem e apontando a fórmula - a substância está diluída numa taxa de dez elevado a quatrocentos! É água. Água pura. Se a senhora mandar analisar em um laboratório químico, este será o resultado: Água. Sem contar que a homeopatia defende que a cura está no próprio agente causador dos sintomas... E todas aquelas chacoalhadas de um lado para o outro... Isto não faz sentido... Homeopatia não é Ciência.

Doutora: Ah... Não adianta eu querer lhe explicar; como leiga, você não vai entender... É ciência, sim... A OMS reconhece a Homeopatia. Funciona, sim! Principalmente para sua Perséfone, que nasceu em um de maio, então é de Touro, signo muito ligado às sensações físicas, é um signo da Terra... Tudo a ver. Experimente, ela merece...

Cliente (levantando-se lentamente e puxando a corrente da cadela): Astrologia é uma Ciência tanto quanto a quiromancia... Não. Obrigada, não leve a mal, doutora... Quanto lhe devo?

Doutora (suspirando fundo e levantando as sobrancelhas para a sua assistente, que permanece balançando negativamente a cabeça para o lado da cliente): É por donos assim que muitos animais sofrem... Tudo bem, vamos fazer um eletroencefalograma e uma tomografia...

Cliente: Não, obrigada, doutora. Quanto lhe devo? Preciso sair daqui agora mesmo antes que a senhora me peça para ler a patinha dela.

CASO DOIS:

No consultório do psicólogo:

Paciente: Tenho chorado sem controle, nos mais diferentes lugares e ocasiões. Dei um escândalo no Mix Festival de Cinema... Estou bem de saúde, tenho uma carreira de sucesso na qual me realizo, casa, carro, namorado amoroso e sexualmente competente, quando bem dirigido. Amantes ocasionas mais do que ávidos em aprender, quando entediada. Não tenho dívidas nem inimigos. Mas, desde que percebi que não terei tempo para fazer todos os cursos que quero nem para ler todos os livros que deixei para depois, sinto um vazio enorme! De que adianta, doutor, me diga: Por mais que eu tente, morrerei antes!

Psicólogo: Err... Você... já tentou algo diferente?...

Paciente: Tipo, uma viagem? Já. Viajo sempre. Há muitos lugares que quero visitar, ainda. Caralho, o tempo, o tempo! - Cai no choro.

Psicólogo: Não, não... Eu quero dizer... Bem, você já tentou algo espiritual? Uma cunhada minha estava assim, sabe? E eu a indiquei ao meu Centro Espírita, e, hoje, ela está ótima, sem medicação nem nada!

Paciente: ...?! Ahm... Bem... Como direi? Eu sou ateia. Ateia materialista. Não acredito em nada sobrenatural, sabe? Por isso vim vê-lo.

Psicólogo: Ahhhhhhhhh... Então, está explicado! - Rindo, condescendente - Venha nos ver nesta sexta - escrevendo o endereço num papelzinho de receita - Será sessão de passes e águas fluidificadas. Mas, se a senhora não se sentir à vontade com o Kardecismo, pode ir numa igreja qualquer, evangélica ou católica, tudo bem, mas Deus tem que entrar na sua vida de qualquer jeito. A senhora verá que tudo vai melhorar!

Paciente (levantando-se e pondo as duas mãos na mesa e berrando feito uma louca): Neste caso, meu excelentíssimo doutor que me cobra os olhos da cara para me enviar a um culto, entrarei para a Igreja Satânica. Se deus tem que entrar na minha vida, que seja como inimigo! O que acha disso? Ha! Ha! Ha!

Psicólogo: Atendente, chame o segurança! Chame o segurança, mulher! Ela está fora de controle!

Jacqueline K
Enviado por Jacqueline K em 20/10/2012
Reeditado em 25/04/2014
Código do texto: T3942941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.